fbpx

Líder Esportes

Ciclismo

Com 2 medalhas, Green fecha Brasileiro de Pista

Alessandro Guimarães conquista medalha de prata no scratch em Maringá (PR)

Green Piracicaba - equipe de ciclismo
A Green Piracicaba conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Pista (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo Green Piracicaba encerrou com duas medalhas a participação no Campeonato Brasileiro de Pista, que terminou nesta sexta-feira (14), em Maringá (PR). As conquistas vieram com o bronze na prova de perseguição por equipes (4×4000) e a prata alcançada por Alessandro Guimarães no scratch, prova de 15 km em que cada equipe corre com dois competidores – Alessandro teve como companheiro o experiente Marcos Novello. O campeonato nacional ainda teve competições canceladas em função das chuvas.

“O saldo foi bastante positivo, conseguimos duas medalhas, algo extremamente satisfatório. No scratch, foi uma prova de altíssimo nível, a Green Piracicaba mais uma vez fez uma excelente estratégia de competição e desde o início ditou o ritmo da prova, conseguindo uma volta de vantagem com o Alessandro Guimarães e mais três adversários”, avaliou Novello. “Com a volta do Alessandro, mantive o ritmo forte à frente do pelotão até o final da prova porque sabia das reais chances de outros atletas tirarem a volta também, e dificultar ainda mais as chances de medalhas. Deu tudo certo”, comemorou o ciclista.

A prata no Nacional foi o melhor resultado conquistado na carreira de Guimarães. Já na perseguição por equipes, a Green Piracicaba fez a terceira melhor marca na tomada de tempo, atrás de Memorial Santos e IGF Curitiba. Na disputa pelo bronze, os piracicabanos derrotaram o grupo Datarro Cascavel ao cravar o tempo de 4min39 – o time de Santos conquistou o ouro. Além dos dois ciclistas citados, a equipe piracicabana foi representada pelos atletas Erick Pinheiro e Joel Prado Júnior no Brasileiro.

Voltar