fbpx

Líder Esportes

Futebol

Com 19 baixas, XV terá que montar novo elenco para Copa Paulista

Alvinegro reformula comissão técnica e grupo de jogadores para o segundo semestre

O volante Samuel Andrade foi emprestado para o Cianorte-PR e vai disputar a Série D (Foto: Arquivo/Elcio Fabretti)

O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (31) a saída de mais dois jogadores do elenco que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. O zagueiro Renan Dutra e o meio-campista Alisson Taddei decidiram não renovar o contrato com o clube. Dutra chegou ao Alvinegro durante a Copa Paulista 2020 e fez 23 jogos com a camisa zebrada, enquanto Taddei foi contratado neste ano para a fase final da Série A2 e participou das duas partidas que o time piracicabano fez contra o Oeste pelas quartas de final.

Em fase de reformulação, o XV já teve 19 baixas para o segundo semestre, além do técnico Moisés Egert, demitido do cargo após a eliminação no Estadual – o Alvinegro ainda não definiu o novo treinador. O meia Guilherme Garré e o atacante Jean Dias, que tinham contrato até 15 de dezembro deste ano, e o também atacante Juliano, que possuía compromisso até 13 de agosto, foram os primeiros a rescindir o vínculo. Na última quinta-feira (27), o clube informou o empréstimo do volante Samuel Andrade para o Cianorte-PR, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Além deles, os meio-campistas Gustavo Hebling e Maicon Souza, e o atacante Marlyson não tiveram os contratos renovados e foram liberados pelo Nhô Quim, assim como o goleiro Tom, que não chegou a entrar em campo, os laterais Cleiton Savedra e Jefferson Recife, o experiente zagueiro Maurício Ramos, o volante Baraka, o meia-atacante Mazinho e os atacantes Juninho Potiguar e Tito, que encerraram o vínculo e não permanecem para a sequência da temporada.

O goleiro Matheus Nogueira e o lateral-direito Léo Duarte, que chegaram ao XV emprestados por Cuiabá-MT e Ituano, respectivamente, retornaram aos seus clubes de origem. Em busca de peças de reposição no mercado, o Alvinegro terá orçamento mensal aproximado de R$ 120 mil para a disputa da Copa Paulista, que deve começar na segunda quinzena de agosto e ter apenas 16 participantes. A data de reapresentação do plantel ainda não foi definida.

Voltar