fbpx

Líder Esportes

Futebol

Com 15 atletas, XV inicia ‘missão’ Copa Paulista

Alisson Costa e Cleber foram as novidades; 'palmeirenses' chegam amanhã

O meia Alisson Costa é o novo reforço do XV de Piracicaba
O meia Alisson Costa é o novo reforço do XV de Piracicaba para a Copa Paulista (Foto: Arquivo Pessoal)

O XV de Piracicaba iniciou na tarde desta segunda-feira (23) o trabalho para a Copa Paulista. Na reapresentação marcada para o estádio Barão da Serra Negra, o técnico Cléber Gaúcho contou com 15 jogadores. As novidades foram as chegadas de Alisson Costa, meia que atuou no União Barbarense, e Cleber, lateral-esquerdo ex-Paulista. Os dois atletas serão avaliados pelo departamento médico antes de assinar contrato. A programação do clube para os dois primeiros dias de trabalho inclui avaliações físicas.

Os três jogadores emprestados pelo Palmeiras – Uéslei, Everton e Rodolfo – devem chegar ao clube nesta terça-feira (24), assim como o atacante Matheus de Paula, cedido ao Metropolitano (SC). O zagueiro Cunha e o atacante Bruninho, que estavam emprestados para União Barbarense e Monte Azul, respectivamente, além de outros sete atletas da base também se apresentaram – Diego Lemos, Fraga, Guilherme Pedroso, Leonardo, Lucas Almeida, Pablo Rocha e Wesley Webber.

Apenas quatro jogadores que disputaram o Paulistão se reapresentaram – o goleiro Mateus Pasinato e o atacante Celsinho, que têm contrato até o fim da Copa Paulista; além dos volantes Clayton e Juliano, que acabam o vínculo na próxima semana. Em 2016, a Copa Paulista dá ao campeão o direito de escolher entre uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, em 2017. O time piracicabano está no Grupo 3, ao lado de Bragantino, Juventus, Ituano, Paulista, Red Bull e São Paulo.

RENOVAÇÃO

O meia Gilsinho, que se lesionou durante a fase de classificação do Campeonato Paulista, segue em fase de tratamento no departamento médico, mas não deve permanecer no elenco para o segundo semestre. A diretoria, encabeçada pelo gerente de futebol Beto Souza, trata os casos do zagueiro Cunha e do volante Clayton como prioridades para renovação de contrato. O zagueiro Marcus Vinícius também aparece na lista. A dificuldade é o orçamento apertado do clube piracicabano.

Voltar