fbpx
Judô

Com 10 judocas, Heisei estreia na Copa Real União

Equipe piracicabana disputa primeira competição da temporada em Araraquara

Rene Mattos, treinador de judô da academia Heisei/Atmosphera
Rene Mattos é um dos judocas mais experientes da equipe piracicabana Heisei (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A equipe piracicabana Heisei viaja para Araraquara neste domingo (10), onde estreia na temporada pela Copa Real União de Judô. Na competição, a academia será representada por dez atletas. São eles: Carolina de Moraes, Gabriel Mattos, Isabela Curti, José Carlos Curti, Klaus Waller, Miguel Vitti, Rene Mattos, Vinicius Villa e Walker Figueiroa. Antes das lutas, os judocas vão passar pela pesagem e serão inscritos diretamente na categoria correspondente ao peso e à idade.

De acordo com o técnico Beninho Mattos, a maioria dos atletas já participou de competições e conquistou medalhas, mas a ansiedade pela estreia na temporada é um fator que deve ser levado em consideração. “Principalmente para os mais novos, dá um nervosismo, uma agitação e trabalhamos com eles esse lado psicológico. O nosso objetivo não é fazê-los campeões, mas prepará-los para enfrentarem os desafios, inclusive os que vão encontrar pela vida”, destacou o treinador.

A Copa Real União também vai marcar a volta de três atletas da Heisei às competições: Gabriel Mattos, Renê Mattos e Walker Figueiroa. “Eles são os mais experientes da equipe que vai competir no domingo, mas por motivos de estudo e trabalho, eles não estavam lutando há algum tempo. Agora, eles estão voltando. Vamos ver como será o desempenho deles. Acredito que a experiência vai ajudá-los”, disse o técnico.

Como já tem sido feito nos últimos anos, a Heisei continuará priorizando a formação nesta temporada. O principal objetivo é novamente transmitir a filosofia e os valores do judô. “Através do esporte, nós queremos ajudar os pais na educação das crianças. Independentemente de serem atletas ou não, nós vamos investir na formação delas como cidadãos. Essa é a linha que temos seguido nos últimos anos e que está dando bons resultados”, finalizou Beninho.

RITMO

O judoca e também professor Rene Mattos vai tentar, em 2019, participar do maior número de competições possível e a primeira delas será a Copa Real União. O atleta vai competir na categoria meio-médio (-81 kg). “A minha expectativa para domingo é entrar no tatame focado e conseguir fazer o que eu quero, o meu melhor. Neste ano, o meu principal objetivo é participar do máximo de lutas possíveis para voltar ao ritmo de competições, algo que ano passado eu não tive”, disse.

Voltar