fbpx
Tênis

Clube de Campo é vice-campeão paulista interclubes

Equipe piracicabana fica com a segunda colocação em duas categorias

Campeonato Paulista Interclubes de Tênis 2018
Em 2018, o CCP chegou a três finais do Campeonato Paulista Interclubes de Tênis (Foto: Divulgação)

O CCP (Clube de Campo de Piracicaba) encerrou a participação no Campeonato Paulista Interclubes de Tênis com dois vice-campeonatos conquistados no último fim de semana. A equipe da categoria PM1D, formada pelos tenistas Davi Banov, Guilherme Carvalho, Henrique Camilo, Leonardo Municceli, Rafhael Carvalho, Rodrigo Valencise, Tiago Stevano e Walter Accordi, foi derrotada pelo Alphaville Tênis Clube, em São Paulo, pelo placar de 2×1. Para chegar à final, o CCP eliminou o Clube Esperia e o Esporte Clube Pinheiros.

Jogando em Piracicaba, a equipe feminina da categoria 3F2D fez a decisão contra o Pinheiros e perdeu por 2×1. A campanha do time, formado pelas atletas Aline Zanatta, Maria Antonia Remondi, Marina Valler, Nathália Gobbin, Rita Fontes e Rosana Hassuani, registrou dois triunfos sobre a Sociedade Hípica de Campinas e a Associação Brasileira Hebraica, ambos pelo placar de 2×0. “O ano foi fantástico, a evolução foi técnica e na parte tática dentro da quadra”, elogiou o coordenador técnico do CCP, José Otávio Machado.

CURITIBANO

O CCP participou, entre os dias 16 e 19 de novembro, da segunda edição da Copa Curitibano de Tênis, evento que faz parte do Circuito Nacional G1, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis. O torneio valeu pontos para o ranking nacional da modalidade. Na ocasião, a equipe piracicabana foi representada pelos tenistas Davi Banov, Gabriela Gallo, Gustavo Leonardi, João Luís Rangel, Pietra Ferreira e Walter Accorsi, mas nenhum dele chegou ao pódio, tanto na chave simples quanto nas duplas.

“Fizemos ótimos jogos, mas não tivemos sorte no sorteio das chaves, pois jogamos contra adversários que chegaram às finais. Apesar das derrotas, estou muito satisfeito com a evolução de todos os nossos atletas, pois eles jogaram de maneira sólida e tiveram ótima atitude em quadra. Estamos apenas no primeiro ano de nossas categorias e tenho certeza que em 2019 teremos melhores resultados”, finalizou o coordenador técnico do clube piracicabano.

Voltar