fbpx
Natação

Clube Cristóvão introduz metodologia na natação

As turmas serão dividas por níveis e idades, e a grade horária será ampliada

Carla Sturion e Marcos Fraccaro são os responsáveis pela metodologia na natação do clube (Foto: Líder Esportes)

A partir do dia 3 de junho, as aulas de natação do CCRCC (Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo) vão ganhar uma nova metodologia, que inclui desde uma grade horária maior até o planejamento para uma futura equipe de competição. Para isso, o clube firmou uma parceria com a Marcos Fraccaro Assessoria Aquática, que será a responsável pela organização da modalidade.

O trabalho já começou a ser feito. De 60 aulas semanais, o CCRCC passará a oferecer 122, com a inclusão da iniciação para adultos. “A palavra-chave é organização e o clube resolveu dar um passo à frente e nos procurou para tentar organizar melhor a natação e melhorar o desempenho com tudo isso”, destacou o coordenador da assessoria, Marcos Fraccaro, que também é ultramaratonista aquático e campeão sul-americano máster de natação.

Além da ampliação dos horários, a nova metodologia também vai dividir as turmas em níveis e idades, que vão desde os oito meses de vida até os 11 anos. A cada seis meses, o aluno passa por uma avaliação que vai definir a sua mudança de nível. A disciplina nos estudos também será um dos pontos importantes que serão acompanhados pelos professores de natação.

“A gente acredita e é um dos princípios da metodologia que a educação e o esporte se completam. Não adianta a criança ir muito bem no esporte e ir mal na escola. Antes de formar atletas, o nosso objetivo é formar cidadãos. A gente sabe que esporte e educação formam um elo muito bacana para fazer essas crianças serem pessoas boas lá frente”, disse a campeã paulista, brasileira e sul-americana máster de natação, Carla Sturion, que também faz parte da coordenação da assessoria e que por dez anos foi nadadora profissional.

EVENTOS

Com a implantação da metodologia, a natação também terá um calendário repleto de atividades. A primeira delas é o Festival de Inverno, que será realizado no dia 1º de junho, a partir das 8h30. O principal objetivo do evento é motivar os alunos a superarem os desafios e o nervosismo das provas, além de incentivar a participação dos pais.

Voltar