fbpx

Líder Esportes

Futebol

Claudinho lamenta derrota, mas elogia postura

Treinador diz que arbitragem não teve interferência no resultado da partida

Claudinho Batista, treinador do XV de Piracicaba
Claudinho Batista elogiou a atuação do XV contra o Corinthians fora de casa (Foto: Líder Esportes)

A derrota sofrida neste domingo (31) para o Corinthians por 1×0, na estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista, teve um sabor amargo para o técnico Claudinho Batista. O time piracicabano sofreu o gol decisivo, marcado por Romero, aos 46min da etapa complementar. “Ficou um sentimento estranho para nós, apesar do time ter jogado bem, não saímos com a vitória. E, no final, é isso que conta”, disse o treinador.

Para Claudinho, a arbitragem não interferiu no resultado da partida deste domingo

Apesar do baque sofrido pela forma como veio o resultado, Claudinho encontrou aspectos positivos na atuação do Nhô Quim na Arena Corinthians. “Fico feliz e contente com a postura do nosso time. Não dá para dizer que jogamos de igual para igual, mas sim que fizemos um bom jogo. O  time jogou muito bem”, analisou o técnico. O duelo na capital paulista foi bastante equilibrado. No primeiro tempo, Rodriguinho desperdiçou um pênalti para o Corinthians, enquanto o zagueiro Heitor, do XV, teve um gol corretamente anulado pela arbitragem.

A atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza também foi assunto na entrevista coletiva do treinador quinzista. Perguntado sobre um possível erro do juiz no gol de Romero, que decidiu o jogo, Claudinho preferiu não entrar em polêmica. Aos 46min, Elias recebeu lançamento de Rodriguinho – em posição legal – e dividiu com o goleiro Bruno. No rebote, a bola sobrou limpa para Romero, também em condição legal, tocar para o gol vazio. A jogada começou com uma perda de bola do volante Léo Salino.

“O lance do gol gera uma dúvida, mas não podemos responsabilizar a arbitragem em momento nenhum. Se eles erram, erram para os dois lados. Foi uma fatalidade o que aconteceu. A gente tinha a posse da bola na origem do lance”, completou o técnico. O Nhô Quim volta a campo na próxima quarta-feira (03/02), às 17h, contra o Rio Claro no estádio Barão da Serra Negra.

Voltar