fbpx

Líder Esportes

Futebol

Classificado, XV muda time contra Água Santa

Alvinegro encerra participação na segunda fase e deve poupar jogadores

Cléber Gaúcho, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Cléber Gaúcho faz mistério sobre a escalação do XV de Piracicaba para amanhã (Foto: Divulgação)

Classificado para as quartas de final da Copa Paulista, mas de olho na classificação geral para ter vantagens no mata-mata, o XV de Piracicaba busca a vitória neste domingo (16), às 10h, contra o Água Santa no estádio Barão da Serra Negra, pela sexta rodada da segunda fase. O técnico do Alvinegro, Cléber Gaúcho, ainda não definiu se poupará jogadores e faz mistério. Procurando garantir, ao menos, a quarta melhor campanha na classificação geral, o treinador só deve divulgar a equipe 45 minutos antes do início da partida.

Cléber Gaúcho concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (14) e foi questionado sobre a possibilidade de dar descanso a algum atleta. “Não está nada definido ainda. Estamos aguardando a avaliação do elenco com o preparador físico e o fisioterapeuta. Nossa ideia é, a princípio, minimizar essa questão do desgaste dos nossos jogadores. Por outro lado, ainda necessitamos do resultado para que fiquemos entre os quatro primeiros colocados no geral. Então, vamos pesar tudo para ver o que vai ser decidido”, disse.

“Não vou tomar a decisão sozinho. Vou conversar com o departamento médico em conjunto com o preparador físico, analisar os dados de GPS para saber do desgaste dos atletas e depois tomaremos a melhor decisão”, afirmou o treinador. Entre as opções que podem ser poupadas estão o volante Clayton e o lateral-esquerdo Samuel, com a possibilidade da entrada de Lucas Pavone na posição de origem ou como volante. Além de Pavone, quem deve retornar à equipe titular é o volante Maranhão, que cumpriu suspensão diante do São Carlos.

DESFALQUE

Em contrapartida, o Alvinegro não poderá contar com o meia Barreto, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na última rodada – os laterais Vitor e Cleber, e o zagueiro Nando permanecem vetados pelo departamento médico. O provável XV que deve encarar o Água Santa deve ser formado por Mateus Pasinato; Zé Mateus, Lucas Cunha, Rodrigo e Lucas Pavone; Maranhão, Fraga e Gilsinho (Rubens Firmino); Romarinho, Samoel Pizzi e Rafael Gomes.

Voltar