fbpx
Futebol

Classificado, XV faz ‘prévia’ contra Nova Odessa

Time fecha primeira fase do Campeonato Paulista diante de rival no mata-mata

Futebol Feminino do XV de Piracicaba
Até agora, o XV venceu seis partidas e perdeu três na competição estadual (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Vice-líder do Grupo D e já classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista organizado pela Linaf (Liga Nacional de Futebol), o time feminino do XV de Piracicaba entra em campo neste sábado (14) para enfrentar Nova Odessa, pela última rodada da fase de classificação do torneio estadual. O duelo começa às 16h e será disputado nas dependências do Estádio Municipal Natal Gazeta, a casa do adversário.

As duas equipes estão matematicamente classificadas para a próxima fase da competição. Segundo colocado, o XV soma 18 pontos ganhos e em nove partidas – campanha de seis vitórias e três derrotas, com 29 gols marcados e apenas 12 sofridos, o que significa um saldo positivo de 17. Líder do Grupo D, Boituva tem 28 pontos e já não pode mais ser alcançada pelo time piracicabano.

Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na segunda fase, que será disputada no sistema mata-mata dentro do grupo, com jogos de ida e volta. Como Nova Odessa ocupa hoje a terceira colocação com 15 pontos e não corre riscos de perder a posição, o duelo contra o Nhô Quim é uma prévia do confronto entre as duas equipes na etapa eliminatória – o primeiro colocado o quarto, enquanto segundo e terceiro medem forças.

Com Boituva, XV de Piracicaba e Nova Odessa garantidos, resta apenas uma vaga em aberto no Grupo D. A briga é acirrada entre três times, com vantagem para o Ituano, atual quarto colocado com nove pontos. Hortolândia, com sete, e Iperó, com seis, ainda sonham com a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Voltar