fbpx
+ Esportes

Classificado, Piracicaba Rugby visita Catanduva

Jogo válido pela quinta rodada acontece sábado (20) contra o Mastodontes

Piracicaba Rugby 40 x Ilha Bela 29 - Campeonato Paulista de Rugby 2019 - Série D
O time piracicabano quer a vitória em Catanduva para garantir a primeira colocação (Foto: Robert Dona)

O Piracicaba Rugby viaja neste sábado (20) para Catanduva, cidade que será palco para o compromisso contra o Mastodontes, às 15h, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Paulista. O duelo acontece no Conjunto Esportivo Anuar Pachá. Líder e com 100% de aproveitamento, o time piracicabano soma 18 pontos e está classificado para as semifinais. Na lanterna, a representação catanduvense tem remotas chances de avançar às semifinais e precisa da vitória a qualquer custo.

Após o triunfo difícil na partida contra Ilhabela, o elenco piracicabano se reuniu para para analisar as falhas cometidas no jogo e preparar uma nova estratégia para a próxima rodada. De acordo com o primeira linha Lucas Costa Prado, um dos pontos a ser melhorado é o sistema defensivo. “Estamos treinando para aumentar a pressão no adversário […] e assim melhorar a postura do nosso scrum para um maior rendimento em termos de força”, afirmou o jogador.

Estreante na competição, o Mastodontes e ocupa o último lugar da tabela de classificação. A equipe de Catanduva, contudo, atua pela primeira vez em casa. “Precisamos da vitória para continuar no campeonato. Como o jogo será em casa, estamos treinando forte dentro e fora de campo. Como é nossa estreia no Paulista, acredito que para essa galera nova seja um diferencial e também um teste para ver quem fica e quem sai”, disse o segunda linha Gustavo Henrique Porto.

Apesar da vaga garantida, o time piracicabano viaja a Catanduva buscando a vitória. “Acredito que faremos um bom jogo, com alguns desfalques no time titular, mas estamos com jogadores de alto nível disputando as vagas da escalação dos jogos. Mesmo classificados para as semifinais, essa partida é importante para manter a primeira colocação e poder escolher a ordem dos jogos de ida e volta para a próxima fase”, completou o segunda linha Luciano Costa Prado.

Voltar