fbpx
Futsal

Clássico piracicabano termina empatado: 1×1

Janaína abre o placar para o Nhô Quim e Elen empata para o Vila Nova

Janaína, jogadora do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
Janaína segue em grande fase: cinco gols nos últimos três jogos pelo Nhô Quim (Foto: Líder Esportes)

XV de Piracicaba/Rezende/Selam e Vila Nova empataram por 1×1 o clássico piracicabano válido pela quarta rodada da Copa Interior de futsal feminino, disputado no último sábado (24), em Rio Claro. Janaína abriu o placar para o Alvinegro no primeiro tempo, enquanto Elen Mariana deixou tudo igual no início da etapa complementar. Com o resultado, o time piracicabano chegou aos sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota no Grupo B. O Vila Nova soma dez pontos, mas perdeu os 100% de aproveitamento na competição.

O duelo disputado no Ginásio Municipal Nidival Nilson Massini, em Rio Claro cumpriu as expectativas e foi equilibrado do início ao apito final. O XV de Piracicaba, porém, começou a partida com mais presença ofensiva e criou as melhores oportunidades antes do intervalo, levando perigo ao gol do Vila Nova em quatro oportunidades. O prêmio pela insistência veio aos 16min, em finalização precisa de Janaína: 1×0. Foi o quinto gol da jogadora nos últimos três jogos pela Copa Interior.

Na segunda etapa, a técnica Josimara deixou o Vila Nova mais ofensivo acertou a postura da sua equipe em quadra. A estratégia da treinadora funcionou logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Elen Mariana foi oportunista e aproveitou o vacilo alvinegro e deixou tudo igual em Rio Claro: 1×1. A partir do empate, as duas equipes passaram a arriscar menos e as chances de gol diminuíram com a queda de ritmo. Resultado interessante para os dois lados.

Voltar