fbpx
Futebol

Cirne volta a treinar; Samuel tem lesão confirmada

Douglas Marques, Marcelinho e Wallace iniciam fase de transição para o campo

O zagueiro Douglas Marques iniciou o trabalho de transição para o campo (Foto: Arquivo/Elcio Fabretti)

O técnico do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese, começa a ganhar opções para montar a equipe titular, graças à liberação de atletas pelo departamento médico. O meia Filipe Cirne, que deixou o campo no primeiro tempo do jogo contra o Juventus, com dores na panturrilha, realizou exames e não teve detectada nenhuma contusão. Com isso, o atleta está liberado para os treinamentos com o restante do grupo. Em contrapartida, o meia Samuel Andrade, que vem atuando como volante, sofreu uma lesão na parte anterior da coxa esquerda.

O lateral-esquerdo Wallace, o zagueiro Douglas Marques e o atacante Marcelinho iniciaram o trabalho de transição para o campo. Ainda em tratamento estão os volantes Bruno Lima, Fraga e Hiroshi, e o atacante Raphael Macena. “Já tivemos oito jogos, uma sequência muito grande. Essa semana está sendo boa para o descanso e para trabalhar em cima daquilo que podemos melhorar”, disse o atacante Caio Mancha, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (19), no Barão da Serra Negra.

No próximo domingo (23), às 18h30, contra o Red Bull Brasil, o Alvinegro inicia uma sequência de três partidas em Piracicaba. Após encarar o Toro Loko, pelo Campeonato Paulista da Série A2, o Nhô Quim enfrentará o Juventude-RS, no dia 26 de fevereiro, às 16h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em seguida, o adversário será o Sertãozinho, novamente pela competição estadual. A pedido do time piracicabano, o confronto diante do Touro dos Canaviais foi alterado para o dia 1º de março, às 18h.

“Esses três jogos seguidos em casa serão de extrema importância. Se ganharmos do Red Bull, nos consolidamos no G8 (Série A2). Depois, teremos um jogo contra o Juventude e temos totais condições de passar, respeitando a equipe deles, mas extremamente confiantes no nosso time, pelo bom momento e pelo desempenho que estamos vivendo. No domingo (1º), poderíamos fechar com chave de ouro esses três jogos em casa, com três vitórias, se Deus quiser”, afirmou Caio Mancha.

ESTREANTE

Os vários desfalques do Nhô Quim para encarar o Juventus, no último domingo (16), abriram uma oportunidade para o lateral-direito David, formado nas categorias de base do XV, realizar o primeiro jogo pela equipe profissional do clube. Feliz com a vitória por 1×0, o atleta aprovou a estreia. “Foi muito importante. Um jogo bastante difícil, contra uma equipe bastante qualificada. Desde que subi para o profissional, o Tarcísio (Pugliese, técnico) e toda a equipe estão me passando confiança. Consegui fazer uma bela estreia e estou mais feliz ainda por sair com a vitória”, disse David.

Voltar