fbpx
Atletismo

Circuito Regional promove experiência competitiva

Cerca de 500 atletas de 20 cidades participaram da competição em Piracicaba

A categoria 'extrinha' reuniu provas de salto em distância no Barão da Serra Negra (Foto: Líder Esportes)

Cerca de 500 atletas de 20 cidades participaram no último sábado (31), em Piracicaba, do Circuito Regional de Atletismo, evento realizado pelo Caldeirão Futebol Clube com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, via Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A atividade aconteceu na pista do estádio Barão da Serra Negra. “Foi o primeiro grande evento regional em que as crianças que integram nossos diferentes núcleos puderam comparecer”, destacou Rodrigo Weber, responsável pela coordenação e gestão do projeto Pira 2024/Atletismo, desenvolvido pelo Caldeirão em conjunto com a Selam.

Atualmente, o projeto aprovado via chamamento público possui núcleos consolidados de iniciação nos bairros Alvorada e Tatuapé, além de atividades realizadas em parceria no Industrial e Mário Dedini. “O evento atingiu o objetivo principal, que era oportunizar a vivência competitiva para os atletas dos projetos de atletismo dos municípios da região. A preocupação principal era que os atletas não competissem com outros da mesma equipe. Queríamos despertar a sensação da incerteza: ‘Como será que eles correm?'”, explicou Weber.

Na etapa local, foram realizadas apenas provas de corridas, agrupando velocidade, resistência e meio-fundo. A exceção foi a categoria ‘extrinha’, para crianças com menos de 10 anos de idade, que também puderam participar de salto em distância. A atividade não teve custos para os participantes e contou com o auxílio de pais e atletas voluntários. A arbitragem foi capitaneada pelas treinadoras Mazé e Maria Teresa Ferreira. A equipe piracicabana ainda contou com o suporte dos professores Ednaldo Oliveira e Sônia Soledade.

Cerca de 500 atletas de 20 cidades participaram do evento em Piracicaba (Foto: Líder Esportes)

“Para 90% dos participantes que representaram Piracicaba, foi o primeiro evento competitivo. Essa experiência é muito importante no processo de formação esportiva”, completou Rodrigo Weber. O Circuito Regional de Atletismo contou com o patrocínio da Chelso Sports, que possibilitou a entrega de medalhas aos participantes, além do apoio da Padaria Moinho do Engenho e Santa Terezinha, que distribuíram pães aos atletas.

Voltar