fbpx

Líder Esportes

Karatê

Circuito Acak termina com etapa em Campinas

Evento será realizado no Clube Semanal de Cultura Artística neste domingo

Capa: Geraldo de Paula

Termina neste domingo (27), em Campinas, o Circuito Acak (Associação Cooperativa das Academias de Karatê) 2016. A última etapa será disputada nas dependências do Clube Semanal de Cultura Artística, com a presença confirmada da equipe piracicabana Sport Way/Selam/AFPMP/Alfia/JF Comercial/Açaí Mil & Ross/Onodera/Galileo Grill/Punok/Sorvetes Noblita. A cerimônia de premiação aos melhores atletas do ano e o jantar de encerramento da temporada acontece no dia 3 de dezembro, na cidade de Capivari.

Hernani Veríssimo e Natalia Brozulatto, que representam a seleção brasileira adulta, ficaram de fora da maior parte das etapas da Acak devido ao choque com o calendário oficial, situação que os impossibilitou de brigar pelo título do circuito. “Nós utilizamos os eventos da Acak como preparação para as competições com a seleção brasileira e, pelo choque de datas, nossos atletas não puderam participar de todas as etapas. Mais importante do que serem os melhores do ano na Acak, sem nenhum tipo de desmerecimento, é pensar como isso pode nos ajudar a trazer bons resultados nas competições oficiais”, disse o técnico de Piracicaba e da seleção brasileira, Diego Spigolon.

Além das convocações para defender o Brasil, outros fatores impediram que Hernani e Natália disputassem as etapas da Acak. Em abril, na segunda etapa do circuito, realizada Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, Hernani Veríssimo foi ‘desfalque’ porque estava se recuperando de lesão, enquanto Natalia Brozulatto havia acabado de retornar aos treinos após a gravidez. Na ocasião, foram registradas 720 participações nas disputas de kata e kumitê, com a idade dos atletas variando entre 3 e 60 anos.

Voltar