fbpx
Canoagem

Cidade sedia prova de canoagem neste domingo

Campeonato Paulista começa às 8h30 na lagoa da Área de Lazer do Trabalhador

Denis Quellis, atleta piracicabano da seleção brasileira de canoagem
Denis Quellis é um dos nomes importantes que representarão Piracicaba no evento (Foto: Fábio Canhete)

A lagoa da Área de Lazer do Trabalhador, em Piracicaba, recebe no próximo domingo (6) a primeira etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Slalom Dual, competição que deve reunir aproximadamente 100 atletas do Estado de São Paulo. A prova é organizada pelo departamento de slalom da FPCa (Federação Paulista de Canoagem) em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e conta com apoio de Padaria Sol Nascente, Porto Seguro e Riversul Corretora de Seguros e Semae.

A programação começa às 8h30 com o tiro livre de 200 m para os iniciantes. A classe principal será dividida em duas fases: a primeira classificatória, com início às 10h, valendo vaga aos oito melhores tempos de cada categoria; e a segunda prevista para as 12h, com eliminatória simples e disputas diretas entre dois canoístas. Na ocasião, os atletas largam ao mesmo tempo e percorrem o trajeto preestabelecido, avançando de fase o mais rápido. O sistema de disputa definirá o campeão.

CONFIRMADOS

As cidades de Guararema, Mairiporã, Piraju e São José do Rio Pardo já confirmaram presença, assim como o município de Tibagi (PR), convidado para o evento. Na relação de atletas presentes, os destaques ficam por conta dos nomes com passagem pela seleção brasileira.  É o caso de Pedro Henrique Gonçalves, Kauã da Silva e Charles Correa, trio de Piraju; Wellignton Munhoz, Cassiano Alfredo e Guilherme Valentim, de São José do Rio Pardo; e Pedro Aversa, Thiago Serra, Denis Quellis e Thiago Diniz, que remam em busca do título para a Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba).

De acordo com o técnico Gustavo Gozzo, diretor da Federação Paulista de Canoagem, a competição será válida para estimular a competitividade entre os atletas, além de servir como atração para o público de Piracicaba. “O evento promove o encontro de diferentes gerações da canoagem, possibilitando uma importante troca de experiências, além de fortalecer a competitividade entre os atletas do Estado de São Paulo. A expectativa é bastante positiva”, complementou.

Voltar