fbpx
Atletismo

Cidade sedia curso internacional para técnicos

Atividades reúnem cerca de 50 alunos e terminam no próximo domingo (29)

Piracicaba recebe desde segunda-feira (23) o Curso Internacional de Atletismo: Treinadores Nível 1. O evento, que tem a chancela da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), termina no próximo domingo (29). As aulas teóricas acontecem na Escola Estadual Professor Augusto Saes (rua Dom Pedro I, 2.517, Nova América). As atividades práticas serão realizadas no Estádio Municipal Barão da Serra Negra e na pista de atletismo do campus Taquaral da Unimep.

O curso é realizado pela Anatletismo (Associação Nacional de Treinadores de Atletismo) e tem apoio da FPA (Federação Paulista de Atletismo), Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e CMJ (Juventude Piracicaba). “Trata-se de um evento importante para desenvolver a modalidade no interior paulista”, afirmou o treinador Rodrigo Weber. No total, participam das atividades 48 alunos divididos em duas turmas.

Além de Piracicaba, o evento reúne alunos de Bauru, Botucatu, Cerquilho, Descalvado, Franca, Limeira, Praia Grande, Santa Bárbara d’Oeste e Taubaté. Há inscritos ainda de Caxias do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). A iniciativa de Piracicaba e da Anatletismo faz parte do Programa Caixa de Cursos Técnicos e Clínicas de Atletismo, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Voltar