fbpx
+ Esportes

Cidade participa ativamente do Dia do Desafio

Números oficiais da participação serão divulgados pelo Sesc ainda neste mês

Dia do Desafio 2018
No Ginásio Municipal, atletas de artes marciais também deram contribuição ao Dia do Desafio (Foto: Selam)

A população piracicabana atendeu mais uma vez ao chamado da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades) e do Sesc Piracicaba e participou do Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira (30). Na ocasião, a cidade contou com uma programação recheada de atividades físicas, com destaque para os eventos realizados na Praça José Bonifácio, Centro Esportivo Municipal e Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Os números oficiais da participação serão divulgados pelos Sesc na primeira quinzena de junho.

No Dia do Desafio, as atividades tiveram início logo pela manhã, com a caminhada do Tiro de Guerra, que fez a abertura oficial do evento com atividade de Ordem Unida na Praça José Bonifácio, onde houve também dança circular, ginástica e yoga. No Centro Esportivo Municipal, a terceira idade participou de ballet, carteado e zumba gold, enquanto o Waldemar Blatkauskas recebeu a presença da ginasta olímpica Daniele Hypólito, além de macroginástica, artes marciais, aula de ritmos e zumba.

A ação, que todos os anos é abraçada por Piracicaba, é uma campanha mundial para promover hábitos saudáveis por pelo menos 15 minutos de atividades físicas. Em uma disputa amigável, Piracicaba enfrenta Aracaju, capital sergipana, mas desta vez por três anos seguidos. Os resultados são contabilizados pelas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc), que coordenam a iniciativa no Brasil. Além da competição, o Dia do Desafio foi criado com a intenção de conscientizar a população sobre a importância da atividade física.

Voltar