fbpx

Líder Esportes

Kickboxing

Chock Dee terá 8 lutadores em competição nacional

Brasileiro de Kickboxing começa amanhã; Danilo Polezi vence torneio

Danilo Polezi, Jampa Leibholz e Christian Chiaranda: título conquistado em São Paulo (Foto: Líder Esportes)

Oito atletas representarão a equipe piracicabana Chock Dee na 29ª edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizada entre os dias 20 e 23 de junho, na cidade de Sorocaba. São eles: Adenilson Santos (categoria -71 kg low kicks e -74 kg kick light, faixa preta), Hellen Ferrari (+70 kg point fight e light contact, faixa colorida), Isac Lucca (-57 kg light contact e kick light, faixa colorida, sub-17), Marcelo Rodrigues (-91 kg low kick, faixa colorida), Pablo Boscolo (-51 kg low kicks, faixa colorida), Thiago Lacerda (-81 kg low kick e -84 kg kick light, faixa colorida) e William Gonçalves (-52 kg kick light, sub-15).

Além deles, Jampa Leibholz confirmou a presença no evento. O atleta, que também exerce a função de treinador, tentará o título nacional nas modalidades kick light, light contact e full contact (faixa preta), todas pela categoria -57 kg. “Não existe pressão. Vamos levar os atletas para eles avaliarem como estão, queremos que eles se sintam felizes lutando. Acredito que a maior dificuldade é a preparação e os treinamentos. Lá, é colocar em prática o que fazemos na academia”, afirmou Jampa, que aprova a mescla entre experiência e juventude na equipe.

“Eles treinam juntos, as exigências são as mesmas. Nós tentamos fazer do treino deles uma luta e da luta um treino. Em um campeonato, eles desenvolvem o que é feito aqui. Geralmente, o Brasileiro reúne lutadores de bom nível, mas nós também somos bons, não estamos preocupados com isso. A expectativa é boa”, completou Jampa. Para o Nacional, o encarregado pela parte física foi o preparador Christian Chiaranda. “Na reta final, os treinos são mais acelerados e focados no gasto calórico para perda de peso. São treinos específicos”, explicou Chiaranda.

SHOW TIME

A Chock Dee conquistou no último fim de semana o título do Show Time Kickboxing, evento realizado em São Paulo. A façanha foi alcançada pelo lutador Danilo Polezi, na categoria -72 kg, modalidade K1. O atleta precisou de apenas 1min30 para nocautear o oponente. “O nocaute é consequência da luta, mas dá um gostinho a mais. Sinceramente, foi acima do que eu esperava”, contou Polezi. “Ele sobrou. É o que a gente busca nos treinos físicos: queremos que eles terminem as lutas inteiros, sem lesões. Após uma competição, conversamos com os atletas. É importante esse feedback para moldar o trabalho”, finalizou Chiaranda.

Voltar