fbpx
Kickboxing

Chock Dee fatura 4 medalhas na Copa América

Jampa Leibholz e Isac Lucca trazem três ouros e um bronze para Piracicaba

Jampa Leibholz, lutador da academia Chock Dee
Jampa Leibholz conquistou duas medalhas apesar do pouco período de preparação (Foto: Líder Esportes)

Os lutadores Jampa Leibholz e Isac Lucca voltaram para Piracicaba com quatro medalhas na bagagem, conquistadas no último fim de semana, após representarem a academia Chock Dee na Copa América de Kickboxing, evento que é novidade no calendário da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e que foi realizado em Foz do Iguaçu (PR). Na categoria sub-17, Isac faturou dois ouros. No adulto, Jampa garantiu a medalha dourada na categoria 57 kg (light contact), além do bronze no kick light.

Para o experiente lutador, a forma física foi a principal dificuldade encontrada na competição realizada no Paraná. “Por conta de alguns compromissos particulares, eu não consegui treinar como deveria. Senti bastante o físico, porque não consegui me preparar legal. Foi a competição que eu menos me preparei, mas serviu para soltar o jogo e para dar sequência ao trabalho”, afirmou Jampa.

A Copa América teve a primeira edição organizada no Brasil e, ao que tudo indica, deve permanecer no calendário da CBKB. Jampa aprovou a iniciativa. “A ideia do evento é muito bacana: fazer rodar alguns países da América do Sul, que tinha como único evento o Campeonato Sul-Americano, a cada dois anos. O primeiro foi no Brasil e, de acordo com o cronograma, deve acontecer uma edição na Argentina, em maio”, afirmou o atleta, que também exerce a função de treinador.

PRIORIDADES

Os principais objetivos da equipe Chock Dee em 2019 são a disputa do Campeonato Paulista de Kickboxing, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, competições que garantem uma vaga para a disputa do Sul-Americano. O torneio continental será realizado em novembro, no Peru.

Voltar