fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Cesare Marrucci vai ao pódio em prova atípica

Piloto piracicabano enfrenta problemas, mas reage em Rivera, no Uruguai

Cesare Marrucci, piloto piracicabano da Bardahl Hot Car
O piloto Cesare Marrucci conquistou o quarto pódio na categoria na atual temporada (Foto: Vanderley Soares)

A primeira corrida internacional do Mercedes-Benz Challenge, realizada no último fim de semana, em Rivera, no Uruguai, foi perfeita para o piloto André Moraes Junior. Com 19 anos, o piloto da equipe Bardahl Hot Car conquistou neste domingo (7) a terceira vitória consecutiva na categoria C250, depois de ter largado novamente na pole position. Na divisão máster, Flávio Andrade foi ao pódio, chegando em terceiro e mantendo a liderança. Na CLA, o piracicabano Cesare Marrucci teve problemas ao longo da prova, mas conseguiu fechar a participação em quarto lugar, também na divisão máster.

Do Uruguai, o Mercedes-Benz Challenge parte agora para Curvelo, em Minas Gerais, para a disputa da penúltima etapa do ano no dia 28 de outubro. Vice-líder do campeonato, Andre Moraes Junior comemorou muito a vitória e quer seguir firme na briga pelo título da temporada. “Foi uma prova com bastante interrupção. Logo na primeira volta, teve um safety car que durou seis, sete voltas. Quando o safety car saiu, dei três voltas e já entrei nos boxes para a parada obrigatória”, relatou o piloto.

Marrucci, que não foi bem no treino classificatório, teve a corrida comprometida logo no início ao lidar com uma pane elétrica no carro de número 44. O piracicabano fez prova de recuperação em Rivera. “Tive algumas dificuldades na classificação e larguei apenas em 13º lugar, com expectativa de fazer uma corrida de recuperação. Consegui escapar dos acidentes na largada e cheguei a ganhar algumas posições. Porém, ainda na primeira volta, tive uma pane elétrica e o carro entrou em modo de segurança”, contou o piloto de Piracicaba.

“Aproveitei as voltas em que o safety car permaneceu na pista e fiz duas entradas nos boxes, sendo que conseguimos solucionar o problema elétrico. Voltei para a pista em último e obtive um nono lugar na geral e a quarta colocação na máster, salvando alguns pontinhos para o campeonato”, lembrou Marrucci, que está a apenas seis pontos do líder da divisão. “Agora vamos focar na penúltima etapa, em Curvelo, na esperança de ter mais sorte e menos surpresas”, completou o piloto piracicabano, soma agora quatro pódios na máster em 2018.

Voltar