fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Cesare Marrucci quer novo pódio em Campo Grande

Após dois meses sem corridas, MB Challenge retorna neste fim de semana

Cesare Marrucci, piloto piracicabano do Mercedes-Benz Challenge
O piloto Cesare Marrucci conquistou o pódio na última prova realizada em São Paulo (Foto: Vanderley Soares)

Após dois meses sem corridas, os pilotos do Mercedes-Benz Challenge não veem a hora de voltar a acelerar, neste fim de semana, na disputa da quarta etapa da temporada no autódromo internacional de Campo Grande (MS). A greve dos caminhoneiros, que foi realizada no mês de maio, provocou o adiamento da etapa que aconteceria em Curvelo (MG), prolongando as ‘férias’ dos pilotos. O descanso, porém, será interrompido com a prova deste domingo (29).

Na equipe Bardahl Hot Car, os pilotos Fábio Escorpioni, Fernando Amorim e Cesare Marrucci (categoria CLA AMG), e Flávio Andrade e André Moraes Junior (C250), fazem contagem regressiva para o retorno da competição. Para Marrucci, a pista sul-mato-grossense de 3.433 metros não será novidade. O piloto de Piracicaba correu algumas vezes no traçado e está animado com a possibilidade de repetir a última apresentação. Em maio, ele subiu ao pódio em São Paulo.

“Eu tive a oportunidade de disputar três provas em Campo Grande, válidas pelo Mercedes-Benz Challenge, chegando ao pódio em duas oportunidades. Em 2011 e 2012, corri pela categoria C250 e, em 2015, na categoria CLA AMG”, disse o piracicabano. “É uma pista com um traçado interessante, mas com asfalto bem abrasivo e muita poeira, o que aumenta a dificuldade para todos os pilotos. Vamos trabalhar em conjunto com a equipe para conseguir um bom acerto e buscar somar pontos importantes para o campeonato”, finalizou Marrucci.

PROGRAMAÇÃO

A programação no Mato Grosso do Sul começou nesta sexta-feira (27), com três sessões de treinos livres. Hoje (28), os pilotos terão mais um treino livre e finalizam o dia com a tomada de tempo classificatória. No domingo (29), a quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge terá sua largada às 9h30 local (10h30 de Brasília), com transmissão ao vivo do Bandsports.

Voltar