fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Cesare Marrucci encerra temporada no Paraná

Piracicabano disputa a última etapa do ano no Mercedes-Benz Challenge

Cesare Marrucci, piloto piracicabano de Mercedes-Benz Challenge
O piloto Cesare Marrucci quer encerrar a temporada com um bom resultado no Paraná (Foto: Vanderley Soares)

A semana foi difícil para a equipe Bardahl Hot Car, em virtude do falecimento do presidente da Promax Bardahl, Roberto Galvão, no último sábado (24), em São Paulo. Além de patrocinador, o empresário era amigo do chefe de equipe, Amadeu Rodrigues, e apaixonado por automobilismo. Apoiador do esporte a motor no país, ele será homenageado neste fim da semana, quando acontece a disputa da última etapa do Mercedes-Benz Challenge, que acontecerá no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Na ocasião, os carros da categoria levarão a mensagem: ‘Para Sempre Roberto Galvão’. A equipe Bardahl Hot Car entra na pista com André Moraes Junior, Flavio Andrade, Fernando Amorim, Cesare Marrucci e Fábio Escorpioni, que brigam pelo pódio nas duas categorias da competição. A programação em Curitiba começou nesta sexta-feira (30), com sessões livres. Neste sábado (1º), será definido o grid e, no domingo (2), a prova terá a largada às 10h50, com transmissão ao vivo do Bandsports. A etapa terá pontuação dobrada.

“O Roberto Galvão era muito mais do que apenas um patrocinador. Era um amigo particular, que estava ao nosso lado em qualquer momento e era apaixonado pelas corridas, como todos nós da equipe. Ele nos deixou muita saudade, mas também seu exemplo de liderança e dedicação. Vamos lutar muito pelos títulos, para que essa homenagem seja mais completa ainda”, afirmou Amadeu Rodrigues, em nota divulgada via assessoria de imprensa.

Para o piracicabano Cesare Marrucci, o objetivo é fechar o ano com um bom resultado. “Depois de duas etapas em pistas desconhecidas, voltamos a um circuito mais tradicional nas competições nacionais”, comentou. “Tivemos uma série de quebras nas provas anteriores, que prejudicaram nossa colocação no campeonato. Mas a equipe trabalhou bastante para sanar os problemas e a esperança é poder fechar a temporada 2018 com um bom resultado nesta última etapa”, completou o piloto, que tem cinco pódios na categoria máster.

Voltar