fbpx
Automobilismo

Cesare Marrucci é 12º no Rio Grande do Sul

Piloto piracicabano conquista os primeiros pontos no MB Challenge

*Capa: Fábio Davini/Mercedes

O piloto piracicabano Cesare Marrucci ficou com a 12ª colocação na segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada no último domingo (15), no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. A vitória na categoria CLA/AMG ficou com o experiente Betão Fonseca. Fernando Junior e Roger Sandoval completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Companheiros de equipe de Marrucci, Fernando Amorim chegou em sétimo e Fábio Escorpioni ficou em oitavo.

“É uma emoção dupla, pois nunca tinha andado aqui. Meu companheiro de equipe (Fernando Junior) anda muito em Guaporé. Ele é gaúcho e disputa campeonatos aqui. Conhece a pista e liderou parte da corrida, e poder disputar com ele foi muito bom. Quero agradecer a minha equipe e a minha família por me apoiar e eu poder estar aqui”, disse Betão Fonseca ao site F1 Mania. Ele lidera a competição com 29 pontos. Na categoria C250, o destaque foi João Lemos, que venceu a prova, com Miro Cruz em segundo e Flávio Andrade na terceira posição.

CALENDÁRIO

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será dia 27 de maio no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na capital, o objetivo de Marrucci será ‘recortar’ a diferença para os líderes. Após dois anos afastado da categoria, o piloto piracicabano reestreou no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), mas foi obrigado a abandonar a prova com problemas no carro. “Infelizmente, o carro sofreu uma pane, entrando em modo de segurança. Fiz o que pude, mas não teve”, comentou Marrucci, que soma quatro pontos na classificação geral.

Experiente, o piloto piracicabano disputa o Mercedes-Benz Challenge desde 2011 e soma algumas conquistas na categoria: vice-campeão da C250 Máster, em 2012, e vice-campeão da C250 geral, em 2014. Em 2015, ele passou a correr na classe CLA/AMG. Nesta temporada, a categoria passa a integrar a programação da Copa Truck. Na CLA/AMG Cup, a equipe Bardahl Hot Car conta, além de Marrucci, com os pilotos Fábio Escorpioni e Fernando Amorim. Na C250, Flávio Andrade e André Moraes Junior representam o grupo. 

Voltar