fbpx
Automobilismo

Cesare Marrucci busca terceiro pódio em Goiânia

Piloto piracicabano disputa a quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge 2018

Cesare Marrucci, piloto piracicabano do Mercedes-Benz Challenge
Cesare Marrucci elogiou o traçado goiano e diz que está otimista para a quinta etapa (Foto: Vanderley Soares)

A temporada 2018 do Mercedes-Benz Challenge inicia neste fim de semana a segunda metade do campeonato com a disputa da quinta etapa no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A jornada terá o início das atividades nesta sexta-feira (24), com três sessões de treinos livres programadas para as 12h, 14h25 e 16h50, nas categorias CLA AMG e C250. O classificatório está marcado para sábado (25), enquanto a largada está prevista para as 10h30, no domingo (26).

Na equipe Bardahl Hot Car, o clima para o fim de semana é de otimismo. O grupo comandado por Amadeu Rodrigues entra na pista embalado pelos resultados conquistados na etapa anterior, em Campo Grande (MS), onde venceu na C250 com André Moraes Júnior e  foi ao pódio com Flávio Andrade. Na categoria CLA AMG Cup Máster, Fernando Amorim e Cesare Marrucci também conquistaram pódios no Mato Grosso do Sul, enquanto Fábio Escorpioni finalizou no Top 10 da classificação geral.

Piloto de Piracicaba, Marrucci elogiou o traçado goiano. “O autódromo de Goiânia é uma das melhores e mais bem conservadas pistas do país. É muito legal ter a oportunidade de voltar a competir nesta cidade”, disse. “Já estamos na quinta etapa do ano, dobrando a metade do campeonato e a expectativa é de conseguirmos pontos importantes e necessários para subir na classificação”, finalizou o piloto do carro número 44, que tem dois pódios na atual temporada.

PROGRAMAÇÃO

No sábado pela manhã, acontecem mais duas sessões de treinos livres para as duas categorias em disputa no Mercedes-Benz Challenge. A tomada de tempo classificatória para a CLA AMG tem início às 13h30, enquanto a C250 começa às 13h45. Na sequência, haverá a abertura dos boxes para visitação. No domingo, o warm up está agendado para as 8h, com a corrida começando pontualmente às 10h33. A etapa de Goiânia terá transmissão ao vivo do Bandsports na TV fechada.

Voltar