fbpx
Automobilismo

Cesare Marrucci busca recuperação em Guaporé

Após abandono na estreia, piloto piracicabano volta à pista pelo MB Challenge

Cesare Marrucci, piloto piracicabano da Mercedes-Benz Challenge Cup
Marrucci disputa a segunda prova da temporada no autódromo do Rio Grande do Sul (Foto: Vanderley Soares)

A segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece neste domingo (15), no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. Após estrear com pódios e vitórias, a equipe Bardahl Hot Car está otimista. Os treinos-livres começaram nesta sexta-feira (13), enquanto a tomada classificatória será sábado (14), a partir das 14h na categoria CLA, e às 14h25 na classe C250. No domingo, a prova terá sua largada às 10h30, com transmissão ao vivo pelo Bandsports.

Dos cinco carros da Bardahl Hot Car, apenas o piracicabano Cesare Marrucci ficou de fora do pódio na etapa inicial, no mês passado, em Cascavel (PR). O piloto foi obrigado a abandonar com problemas no carro, mas quer um novo começo agora no Rio Grande do Sul. “Depois da quebra, que me impediu de concluir a prova em Cascavel, minha expectativa é de poder fazer uma boa corrida e somar pontos no campeonato”, afirmou Marrucci, que retorna ao torneio após duas temporadas de ausência.

“Voltar à categoria em uma pista rápida como Cascavel foi complexo […] devido ao tempo distante da velocidade, mas consegui com o decorrer dos treinos me sentir bem mais à vontade com o equipamento e talvez até em condição de ter um bom resultado na prova, se não fosse a quebra”, disse o piloto. “Guaporé é um circuito em que o Mercedes-Benz Challenge nunca competiu. Corri lá em 1994. É uma pista rápida e com pouca área de escape e que deve atrair um enorme público para prestigiar tanto a Copa Truck quanto o Mercedes-Benz Challenge”, concluiu o piracicabano.

LEMBRANÇAS

A pista gaúcha receberá a categoria pela primeira vez e será novidade para a maioria dos pilotos. Mas o traçado de 3.080 metros de Guaporé traz recordações importantes para o chefe de equipe, Amadeu Rodrigues. Foi neste circuito, em 1979, que ele venceu sua primeira prova no Campeonato Brasileiro. “Faz tempo que não vou a Guaporé, mas será sempre um circuito importante na minha história. E espero que agora possamos também estar no alto do pódio com os nossos pilotos do Mercedes-Benz Challenge”, afirmou Rodrigues.

Voltar