fbpx
+ Esportes

Centro Hípico Equi-Arte participa do Torneio de Verão

Equipe piracicabana terá três representantes na competição, que acontece em São Paulo

O Centro Hípico Equi-Arte terá três representantes na segunda etapa do Torneio de Verão (Foto: Divulgação)

O Centro Hípico Equi-Arte terá três representantes na segunda etapa do Torneio de Verão, que começa nesta quinta-feira (12) e termina no próximo domingo (15), no Centro Hípico Santo Amaro, em São Paulo. O conjunto formado pelo cavaleiro Erick Marcondes e o cavalo Vasari disputa a prova de salto 1 m na categoria amador B. A amazona Karina Vicenzotto e o cavalo Corsário das Palmas participam na classe máster B. Rafael Cruz, com o cavalo Delfina Polana, compete na prova de salto 1,20 m na classe sênior.

Na edição de 2019 do Torneio de Verão, organizado pela FPH (Federação Paulista de Hipismo), a equipe piracicabana conquistou o segundo lugar na classificação geral da categoria amador 1,20 m com a amazona Thiene Cruz. Perguntado sobre como encara as provas deste ano, o instrutor Rafael Cruz mostrou confiança no bom desempenho da Equi-Arte. “A nossa expectativa é estar entre os dez primeiros colocados, entre os melhores conjuntos do Brasil”, disse Cruz.

O instrutor afirmou que na fase de preparação, no mês de fevereiro, durante os treinamentos realizados para a competição, a equipe piracicabana encontrou um ‘obstáculo’ no caminho. “A nossa preparação foi intensa, mas as fortes chuvas (que atingiram em Piracicaba) atrapalharam um pouco o desenvolvimento dos treinos. Apesar disso, chegamos na semana do torneio confiantes e com a certeza de que fizemos o nosso melhor”, complementou Cruz.

CALENDÁRIO

Nos dias 21 e 22 de março, o Centro Hípico Equi-Arte marca presença na Abertura Troféu Eficiência – Taça Salto Iniciante, e também no Ranking de Salto SHC. As duas competições são organizadas pela Federação Paulista de Hipismo e acontecem na Sociedade Hípica de Campinas. O Centro Hípico Equi-Arte está localizado na Estrada Silvio Angeleli, sem número, bairro Pau Queimado, em Piracicaba. Mais informações pelo telefone (19) 99886-0107.

Voltar