fbpx
+ Esportes

Centro Hípico Equi-Arte encerra Torneio de Verão

Três atletas representaram a equipe piracicabana na competição em São Paulo

O Centro Hípico Equi-Arte representou Piracicaba na competição em São Paulo (Foto: Divulgação)

Três atletas representaram o Centro Hípico Equi-Arte na segunda etapa do Torneio de Verão, que aconteceu no último fim de semana, no Centro Hípico Santo Amaro, em São Paulo. Na competição, organizada pela FPH (Federação Paulista de Hipismo), o conjunto formado pela amazona Karina Vicenzotto e o cavalo Corsário das Palmas ficou em sexto lugar na classificação geral da prova de salto 1 m, na categoria máster B. Estreante, o cavaleiro Erick Marcondes e o cavalo Vasari terminaram na 21ª colocação no amador B. A prova de salto 1,20 m, na categoria sênior, disputada por Rafael Cruz e pelo cavalo Delfina Polana, não teve classificação geral.

“Avalio que foi uma boa experiência para todos nós. A Karina teve um desempenho muito bacana. No segundo dia de prova, o cavalo dela perdeu um pouco do rendimento, mas, no terceiro dia, ele se recuperou e ela teve uma evolução no campeonato. O Erick ficou nervoso na estreia, o que acabou atrapalhando no resultado. O desempenho do meu cavalo foi bacana. Eu já tinha participado diversas vezes do Torneio de Verão, mas faltou um pouco de ritmo para conseguir resultados melhores. Foi a minha primeira prova no ano, com um cavalo que fazia tempo que não participava de competições importantes”, disse o instrutor Rafael Cruz.

A disputa do último fim de semana, segundo o instrutor, mostrou que a equipe piracicabana precisa marcar presença em mais competições para evoluir. “A lição que fica é de que precisamos estar no circuito de provas, participando, competindo, principalmente entre os melhores concorrentes para conseguir elevar o nosso nível de equitação e execução das provas. Acredito que quanto mais os atletas participam das provas, menos nervosos eles ficam e assim conseguem um resultado melhor”, afirmou.

Voltar