fbpx
Boxe

Centro Esportivo MR traz 6 medalhas de Marília

Técnico elogia comprometimento, mas admite que esperava 'melhor resultado'

Marcos Ribeiro, treinador da equipe de boxe do Centro Esportivo MR
Marcos Ribeiro avaliou a participação de Piracicaba nos Jogos Abertos (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior terminou no último sábado (23), em Marília. O Centro Esportivo MR representou Piracicaba no boxe com 13 atletas. Na classificação geral, a equipe feminina ficou em sexto lugar, com duas medalhas de bronze conquistadas por Andressa Silva (categoria -60 kg) e Renata Gouveia (-64 kg). O time masculino encerrou a participação na quinta colocação, com uma medalha de prata, com Anderson Oliveira (-52 kg), e três de bronze, com Guidson Araújo (-63 kg), Caio Souza (-69 kg) e Ramon Batagello (+91 kg).

“Foi uma competição atípica e difícil, em função das equipes que se reforçaram com atletas militares e também da seleção brasileira. Para nós, foi satisfatório no que diz respeito ao empenho, entrega e comprometimento dos nossos atletas. Agora, em relação aos resultados, acho que ficou muito abaixo do esperado. Desde 2011, sob o meu comando, Piracicaba nunca tinha ficado fora do pódio. Essa foi a primeira vez”, avaliou o técnico Marcos Ribeiro.

CALENDÁRIO

Sem tempo para descanso, seis atletas do Centro Esportivo MR já viajaram para a cidade de Esteio (RS), que recebe o Campeonato Brasileiro de Boxe, organizado pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe). São eles: Anderson Oliveira (categoria -52 kg), Caio Souza (-69 kg), Eduardo dos Santos (-91 kg), Guidson Araújo (-63kg), Ramon Batagello (+91 kg) e Wilton de Souza (-75 kg).

Apesar de lesionar a mão, Batagello conquistou o bronze nos Abertos e estreou no Nacional no último domingo (24) com uma vitória diante de Frederico Costa, de Minas Gerais. “Dificilmente ele terá condições de continuar na competição. Tentamos poupá-lo para o Brasileiro. Ele viajou, venceu a primeira luta com apenas uma mão, mas dificilmente vai prosseguir. O objetivo agora é focar no desenvolvimento do projeto com garotada e o projeto social”, finalizou Ribeiro.

Voltar