fbpx
Boxe

Centro Esportivo MR oferece aulas gratuitas de boxe

Atividades são destinadas à população; projeto também visa alto rendimento

Aline Claudino e Bárbara Santos são atletas da equipe de boxe do Centro Esportivo MR (Foto: Líder Esportes)

Responsável pelos projetos que desenvolvem as modalidades de capoeira e kickboxing na cidade, o Centro Esportivo MR também é o idealizador do programa Boxe para Todos, iniciativa aprovada via chamamento público pela Prefeitura de Piracicaba, para o exercício 2019, e que conta atualmente com a participação de cerca de 50 alunos, entre crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, além de adultos na faixa etária dos 25 aos 35 anos.

“Estamos tendo um feedback positivo, de que as aulas estão sendo muito boas, principalmente para as crianças. Muitas chegam aqui por recomendações médicas, com problemas de estresse, mau comportamento na escola e até mesmo por questões de saúde, e estamos tentando adaptar os treinos de acordo com a necessidade de cada uma”, destacou o idealizador do projeto, Marcos Ribeiro.

O Centro Esportivo MR possui ainda duas atletas que participam de competições. São elas: Aline Claudino e Bárbara Santos, que é natural de Salvador (BA). A soteropolitana treina na instituição e é dona de um histórico invejável: em quatro participações, ela conquistou quatro medalhas de ouro para Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior. O próximo desafio será o Campeonato Brasileiro Feminino Elite e Juvenil, de 29 de junho a 7 de julho, em Cuiabá (MT).

AULAS

As aulas do projeto Boxe para Todos são realizadas no período da manhã, das 9h às 10h, pela professora Aline Claudino, e na parte da tarde, das 14h às 15h30, pelo treinador Marcos Ribeiro. As atividades são gratuitas e acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, na sede do Centro Esportivo MR (Travessa Almeida Junior, 403,  bairro Nova América).

Voltar