fbpx
Kickboxing

Centro Esportivo leva dupla ao Brasileiro de Kickboxing

Ana Júlia Barros e o tetracampeão Gustavo Piacentini representam a equipe

Projeto Lutando para Vencer Kickboxing - professor Gustavo Piacentini
Tetracampeão brasileiro, Gustavo Piacentini é professor no Projeto Lutando para Vencer (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O Centro Esportivo MR terá dois representantes na 29ª edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizada entre os dias 20 e 23 de junho, na cidade de Sorocaba. Tetracampeão nacional, Gustavo Piacentini luta para recuperar o posto que ocupou pela última vez em 2016, quando conquistou o título da categoria 63,5 kg (K1) no Ginásio do Morumbi. Além dele, a equipe piracicabana participa do evento com Ana Júlia Barros, atual campeã paulista e candidata ao título brasileiro na categoria 60 kg (low kicks).

“O Gustavo está voltando agora e vem treinando bem, é um atleta experiente e vitorioso. Nessa fase de preparação, nós tentamos agregar algumas coisas para ele, situações que ele pode desenvolver na luta. A Júlia está em uma fase diferente, vem de uma sequência boa, mantendo o ritmo, e nós temos que rodar ela o máximo possível, também pensando nos Jogos Abertos do Interior. O cronograma da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) contribui nisso”, afirmou o técnico Jampa Leibholz.

O Centro Esportivo MR desenvolve a modalidade em Piracicaba, através do Projeto Lutando para Vencer, instalado em três núcleos na cidade. As aulas são gratuitas e atendem crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos, além dos atletas e de adultos que buscam condicionamento físico e defesa pessoal. No Centro Esportivo MR (Travessa Almeida Júnior, 403, bairro Nova América), Piacentini é responsável pelos treinamentos, que acontecem às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h.

Na Academia Alves Fight Team (rua Cândido Faria Alves, 141, bairro Jardim Paineiras), Marcos Alves comanda as atividades às terças, quintas e sexta-feiras, das 9h às 10h, enquanto na Academia Chock Dee (rua Professor José Gallucci Filho, 45, 2º andar, Jardim Petrópolis), os treinos também são voltados para os adultos e para atletas, e são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h30, sob supervisão do técnico Jampa Leibholz.

Voltar