fbpx
Lutas

Centro Esportivo leva esporte à Fundação Casa

Lutadores e professores participaram de vivências sobre boxe e kickboxing

Marcos Ribeiro, Gustavo Piacentini e Marcos Alves, representantes do Centro Esportivo MR
Marcos Ribeiro, Gustavo Piacentini e Marcos Alves, representantes do Centro Esportivo MR (Foto: Líder Esportes)

A rotina de treinamentos teve uma ‘pausa’ nesta semana no Centro Esportivo MR. O motivo foi especial: na quinta (17) e sexta-feira (18), representantes das modalidades de boxe e kickboxing visitaram a Fundação Casa, em Piracicaba, e participaram de atividades junto aos adolescentes. A ação, que consistiu em uma roda de bate-papo e vivências de cada modalidade, reuniu no total cerca de 70 jovens, e teve as presenças dos atletas de kickboxing Gustavo Piacentini e Marcos Alves, e do pugilista Ramon Batagello, além do treinador de boxe e idealizador do projeto, Marcos Ribeiro.

“Eu já conhecia a casa, foi uma experiência gostosa estar lá novamente, levando as duas atividades para os adolescentes. A ideia inicial foi falar sobre as modalidades e suas especificidades, proporcionando uma vivência, com a parte técnica e a física. Por fim, tivemos uma roda de bate-papo para falar um pouco da experiência deles e sobre o futuro. A luta nada mais é do que uma ponte para conseguirmos algumas coisas, e tentamos mostrar para eles que a vida é pautada pelas escolhas, e que as melhores escolhas não levariam eles para lá. O encontro foi muito válido, interessante na parte pessoal e humana. Foi bem gratificante”, afirmou Ribeiro.

Para Marcos Alves, a ação foi uma novidade. Segundo ele, chamou a atenção o interesse que os adolescentes mostraram ao longo da vivência. “Eu achei bem bacana a experiência. É uma outra realidade, completamente diferente do que vivemos no dia a dia. Pelo que vi, a ‘molecada’ gostou e se interessou bastante, e tenho certeza que se eles procurarem o esporte, podem mudar de vida. Escutei vários meninos dizendo que querem melhorar e espero que isso se concretize”, disse. A opinião foi compartilhada pelo companheiro de modalidade, Gustavo Piacentini.

“Eu sempre gosto de estar em lugares ou com pessoas onde o nosso trabalho parece ser mais relevante, como foi o que aconteceu na Fundação Casa. É uma molecada que errou em algum momento da vida, mas que ao longo da vivência demonstrou que está disposta a crescer. Claro que o nosso contato é restrito e sabemos que, quando eles saírem, terão uma tarefa difícil de reintegração. Porém, acredito que o mais importante dessa dinâmica que nós fizemos foi tentar colocar alguma coisa positiva para eles, através do esporte, e o quanto eles podem fazer o bem com essa energia e o foco que tiveram na atividade com a gente”, opinou.

CENTRO ESPORTIVO MR

O Centro Esportivo MR é responsável pelo desenvolvimento de três projetos envolvendo as modalidades de boxe, capoeira e kickboxing em Piracicaba. Os três projetos foram aprovados via chamamento público e são financiados pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Mais informações pelos telefones (19) 9.8305-6451 ou (19) 3433-3825.

Voltar