Celso confirma candidatura; XV visa reforços
Ricardo Moura será o vice; clube quer renovar Clayton e sonda André Cunha


O empresário Celso Christofoletti confirmou nesta segunda-feira (9) que é candidato ao cargo de presidente do XV de Piracicaba. A eleição será realizada na próxima segunda-feira (16), em reunião do Conselho Deliberativo marcada para as 19h no estádio Barão da Serra Negra. Celso, que terá como vice Ricardo Moura, atual diretor-tesoureiro do clube piracicabano, não deve enfrentar concorrência para cumprir o restante do mandato renunciado por Rodrigo Boaventura e Renato Bonfíglio, que termina em novembro.
“Eu conversei com o Ricardo Moura, participei da reunião do conselho e já manifestamos interesse em concorrer às eleições”, disse Christofoletti. Perguntado sobre a chance de concorrer às eleições em novembro, o empresário ressaltou que “não há nada definido”, mas pretende deixar a base montada para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. “Junto com a Copa Paulista, pensamos em fazer a espinha dorsal para o ano que vem. Evidente que se for outro presidente ele pode querer mudar, mas a ideia é ir bem na Copa Paulista, que dá a vaga para a Série D do Brasileiro, e deixar a base montada para a Série A2”, completou.
REFORÇOS
O XV de Piracicaba iniciou as conversas para renovação de contrato de dois jogadores para a disputa da Copa Paulista. O zagueiro Cunha e o volante Clayton negociam com o gerente de futebol, Marlon Ferreira, para tratar do assunto. O departamento de futebol estuda a permanência de outros três jogadores que disputaram o Paulistão – o zagueiro Marcus Vinicius, o meia Gilsinho e o atacante Patrick -, porém, ainda não houve contato com os atletas. O meia André Cunha, que está sem clube após disputar a Série A2 pelo Batatais, também aparece como possível reforço alvinegro no segundo semestre.
