fbpx
Natação

CCP leva 11 nadadores aos Jogos Abertos

Clube de Campo representa Piracicaba na competição em São Carlos

*Capa: Arquivo/Adilson Zavarize

A cidade de São Carlos recebe pela terceira vez os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados entre os dias 14 e 24 de novembro e devem receber cerca de 15 mil atletas divididos em 1.830 equipes, além de 560 árbitros. Em disputa, serão 26 modalidades esportivas a serem realizadas em 40 locais de provas, 69 escolas municipais e estaduais para alojamento, três alojamentos coletivos e a participação confirmada de 218 cidades do Estado de São Paulo.

Piracicaba será representada por 300 atletas, incluindo 11 nadadores do CCP, que entram na água nesta quinta (15) e sexta-feira (16). A meta é repetir a boa performance registrada em 2017, quando o Clube de Campo de Piracicaba também participou do evento. “A modalidade natação terá apenas uma categoria competindo neste ano, conhecida como ‘absoluta’. Será um campeonato de alto nível e que oferece aos participantes a oportunidade de dividirem as piscinas com atletas de diferentes idades e níveis técnicos”, afirmou o coordenador técnico do CCP, Reinaldo Rosa.

Em São Carlos, nadam pela equipe os atletas Alan Galacini, Amanda Franco, Amanda Anefalos, Danilo Martinelli, Davi Tavares, Frank Santos, Giovana Girardello, Lucas Caruso, Luisa Braga, Mateus Ribeiro e Rafael Anefalos. “Para os nossos atletas, a competição será excelente. Como eles estão prestes a disputar os campeonatos estaduais e nacionais, os Jogos Abertos irá prepará-los mais para as futuras provas”, ressaltou Rosa, que acompanhará o grupo nos Abertos.

Voltar