fbpx

Líder Esportes

Natação

CCP garante 26 medalhas nos Jogos Regionais

Equipe piracicabana faturou 8 medalhas de ouro, 11 de prata e 7 de bronze

Reinaldo Rosa, técnico de natação do CCP
O técnico Reinaldo Rosa elogiou o comprometimento do elenco formado pelo Clube de Campo (Foto: Divulgação)

Dezesseis nadadores do CCP (Clube de Campo de Piracicaba) representaram a cidade na 62ª edição dos Jogos Regionais, encerrados no último fim de semana, em São Carlos. O evento, organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ), contou com a participação de 40 municípios da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Na classificação geral da natação, masculina e feminina, Piracicaba ficou em terceiro lugar, somando 149,5 e 158,5 pontos, respectivamente.

O CCP trouxe para casa oito medalhas de ouro, 11 de prata e sete de bronze, totalizando 26 conquistas. Destaque para Lucas Caruso, que venceu as provas de 50 m, 100 m e 200 m peito, e para Luisa Braga, que garantiu quatro medalhas, sendo três de ouro (400 m e 800 m livre, e 400 m medley) e uma de prata (200 m livre). Alan Galacini (um ouro e três pratas)  e Giovana Stahlberg (uma prata e três bronzes) também foram ao pódio quatro vezes cada. No revezamento, o time feminino garantiu três pratas, enquanto a equipe masculina faturou uma prata e dois bronzes.

“Fiquei satisfeito pela conquista do terceiro lugar. Afinal, estamos em fase de renovação da equipe e temos em nosso grupo muitos atletas principiantes. Na competição, um precisa do outro para somar pontos no resultado final e isso reforça ainda mais a união que o grupo possui”, ressaltou o técnico de natação do CCP, Reinaldo Rosa. “Agora, nosso objetivo é nos apresentarmos bem nos Jogos Abertos do Interior. Sabemos que, devido à mudança de regulamento, será muito mais difícil, mas estamos motivados e confiantes”, completou o treinador.

Voltar