fbpx

Líder Esportes

Natação

CCP garante 18 ouros em casa; Luisa é destaque

Clube sedia Torneio Regional com mais de 400 atletas e tem bom resultado

Natação - Foto Adilson Zavarize
Mais de 400 atletas participaram da competição realizada em Piracicaba (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

O Parque Aquático do CCP (Clube de Campo de Piracicaba) recebeu no último sábado (13) o Torneio Regional Petiz a Sênior de Natação, competição organizada pela FAP (Federação Aquática Paulista). Nome mais importante da natação local na atualidade, Luisa Braga venceu três das quatro provas que disputou: 100 metros borboleta, 200 metros borboleta e 400 m medley. A atleta ainda participou dos 50 metros borboleta, fechando o evento com a medalha de bronze.

Em abril, Luisa Braga já havia conquistado três vitórias nas três provas que disputou em Bauru, pelo Torneio Regional de Natação. A atleta do Clube de Campo de Piracicaba tem duas competições agendadas para a sequência do ano. De 27 de junho a 1º de julho, a nadadora piracicabana disputa o Campeonato Paulista Júnior de Inverno. Ainda em julho, a atleta do CCP representa Piracicaba nos Jogos Regionais, entre os dias 19 e 29. Treinada pelo experiente técnico Reinaldo Rosa, Luisa Braga tem como ambição uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

RESULTADOS

O Torneio Regional Petiz a Sênior reuniu 431 atletas no Parque Aquático do CCP. No total, foram representados 22 clubes, em 46 provas. A equipe piracicabana faturou 18 medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze. Além de Luisa Braga, Mateus Ribeiro e Frack Santos contribuíram com três ouros. Leonardo Gomes foi o maior vitorioso do dia: quatro vezes no lugar mais alto do pódio: 50 metros costas, 100 metros costas, 200 metros costas e 200 metros livres. Lucas Caruso foi o vencedor nos 100 metros peito.

O Clube de Campo de Piracicaba ainda teve como medalhistas os nadadores Alan Galacini, Amanda Franco, Carla Sturion, Luiza Quáglia, Mariana Gallo e Rafael Anefalos. A equipe piracicabana foi representada ainda pelos atletas Amanda Anefalos, Danilo Martinelli, Davi Tavares, Fernanda Kobayashi, Gabriel Tannus, Giulia Figueiredo, Nicolas Tomasella, Tales Tremocoldi e Tiago Clemente, mas eles não conseguiram chegar ao pódio em suas respectivas provas.

Voltar