fbpx
Tênis de Mesa

CCP fecha Copa Brasil com cinco medalhas

Atleta Ediane Bresciani foi o grande destaque da equipe com três ouros

Ediane Bresciani, atleta de tênis de mesa do Clube de Campo de Piracicaba
Ediane Bresciani foi o destaque do CCP ao ganhar três medalhas de ouro (Foto: Christian Martinez)

A equipe de tênis de mesa do CCP (Clube de Campo de Piracicaba) encerrou a participação na Copa Brasil (etapa Centro, Norte e Nordeste) com três medalhas de ouros e duas de bronze. A competição, organizada pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), foi realizada entre os dias 23 e 26 de maio, em Brasília (DF). A equipe piracicabana foi representada pelos atletas Ediane Bresciani, Léo Lopes, Luiz Oliveira e Rogério Roncatto.

O destaque do CCP foi a atleta Ediane Bresciani, que conquistou medalha dourada nas três categorias em que competiu: rating A, absoluto A e juventude. Na primeira decisão, a mesatenista venceu Wanessa Suwu, do Madureira-RJ, por 3×2. O segundo triunfo foi em cima de Barbara Vitoria, da Associação Cascavel-PR, pelo placar de 3×1. A conquista do terceiro ouro veio após o placar de 3×0 diante de Luciana Morimoto, do Nipo Campo Mourão-PR.

Além das medalhas, Ediane também atingiu marcas individuais relevantes na Copa Brasil: nenhum set perdido no absoluto A; vitória nos três jogos disputados na categoria juventude e nas duas partidas do rating A, coroando a passagem pela competição sem perder nenhum confronto. Já os atletas Luiz Oliveira e Rogério Roncatto conquistaram o bronze nos ratings J e M, respectivamente. Léo Lopes terminou em quinto no rating O.

Voltar