fbpx
Natação

CCP fatura 17 medalhas em competição regional

Giovana Girardello e Luisa Braga garantem cinco ouros para time piracicabano

*Capa: Divulgação

A equipe de natação do CCP/CLQ/Unimed (Clube de Campo de Piracicaba) encerrou com 17 medalhas a participação no Torneio Regional Petiz a Sênior, realizado no último sábado (7), em Jundiaí. A competição foi promovida pela FAP (Federação Aquática Paulista) e reuniu 401 nadadores, que representaram 21 equipes. No total, o evento teve 46 provas. O time piracicabano trouxe para casa nove medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de ouro.

A nadadora Giovana Girardello venceu as três provas que disputou em Jundiaí. A atleta ficou em primeiro lugar nos 400 m medley, nos 100 m costas e nos 100 m borboleta. Luisa Braga também encerrou a participação com 100% de aproveitamento ao garantir o ouro nos 200 m livres e nos 100 m borboleta. O nadador Mateus Ribeiro sagrou-se campeão nos 50 m livres e 100 m livres, e faturou o bronze nos 200 m livres. Amanda Anefalos conquistou o terceira colocação nos 200 m costas.

Amanda Franco e Lucas Caruso contribuíram com três pódios cada para o quadro de medalhas do Clube de Campo de Piracicaba. A nadadora foi ouro nos 50 m borboleta e ficou com a prata nos 100 m e 200 m borboleta, enquanto o atleta venceu a prova de 50 m peito e terminou com a segunda posição nos 100 m e 200 m peito. Encerraram as conquistas piracicabanas Allan Galancini, com o bronze nos 100 m borboleta, e Rafael Anefalos, terceiro colocado na prova de 200 m medley.

O CCP/CLQ/Unimed também foi representado no evento pelos atletas Augusto Gonçalves, Danilo Martinelli, Davi Tavares, Enzo Gomes, Gabriel Albino, Lorenzo Geraldi, Nicolas Tomasella, Rafaela Piva, Ronaldo Fagione Junior, Tales Tremocoldi e Tiago Tannus. Os atletas menores de 19 anos da modalidade natação do Clube de Campo de Piracicaba recebem subvenção via Lei Pelé, por meio do convênio firmado com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).

Voltar