fbpx

Líder Esportes

Tênis de Mesa

CCP estreia em competições nacionais na Copa Brasil

Léo Lopes, Cezar Maciel, Felipe Okano e Rogério Carvalho disputaram torneio no Rio de Janeiro

*Capa: Arquivo Pessoal

A equipe de tênis de mesa do CCP participou entre os dias 21 e 25 de julho da Copa Brasil TMB Platinum, no Rio de Janeiro. Foi a primeira competição nacional da temporada para o clube piracicabano, que foi representado pelos atletas Léo Lopes, Cezar Maciel, Felipe Okano e Rogério Carvalho. Os melhores resultados da equipe foram conquistados por Carvalho, na categoria absoluto, e Okano, nos torneios mirim e infantil. Ambos passaram pela fase de grupos, mas acabaram eliminados nos 16 avos de final. Carvalho disputou ainda as categorias infantil e juvenil, mas ficou nos 32 avos de final.

Léo Lopes também participou de três categorias, avançando na etapa de grupos no absoluto e no infantil, mas sendo eliminado nos 32 avos de final. O mesatenista, porém, não conseguiu a classificação na primeira fase da competição juvenil. Completando a participação do CCP, que recebe subvenção via Lei Pelé por meio do convênio firmado com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Cezar Maciel competiu nas categorias mirim e infantil – em ambas, o atleta acabou eliminado ainda na fase de grupos.

De acordo com o treinador do time piracicabano, Fábio Lopes, o Cenoura, a Copa Brasil TMB Platinum serviu para o grupo ganhar ritmo de competição após longo período sem disputas devido à pandemia da Covid-19. “Ainda estamos sentindo o tempo que ficamos parados por conta da pandemia. De qualquer maneira, estamos nos empenhando ao máximo nos treinamentos para podermos voltar mais fortes para as próximas competições”, avaliou o técnico.

Voltar