fbpx
Tênis

CCP é vice interclubes; equipe recebe homenagem

Equipe piracicabana é superada pelo Paineiras na decisão da categoria 16 M

Zeca Machado, coordenador técnico de tênis do Clube de Campo de Piracicaba
Zeca Machado recebeu homenagem na festa dos Melhores do Ano da FPT (Foto: CCP/Divulgação)

O CCP/CLQ (Clube de Campo de Piracicaba) é vice-campeão paulista interclubes de tênis na categoria masculina 16 M. A equipe piracicabana, formada pelos tenistas Davi Banov, Frederico Amaral, Paulo Marcelo Crnkovic Junior e Walter Accorsi, perdeu a decisão para o Clube Paineiras do Morumby, no último fim de semana. O primeiro jogo foi realizado sábado (9), em São Paulo, enquanto o duelo de volta aconteceu no domingo (10), em Piracicaba. Nos duas partidas, o placar se repetiu: 2×0 para os paulistanos.

Para chegar à final, o CCP/CLQ venceu a Associação Brasileira Hebraica, em São Paulo, por 2×0; derrotou a Sociedade Hípica de Campinas por 2×0, em Piracicaba; e eliminou o São Bernardo Tênis Clube na semifinal, por 2×1, no ABC Paulista. “Os atletas me surpreenderam. Fizemos uma excelente campanha, vencemos equipes com muita qualidade e ganhamos experiência na final”, disse o coordenador técnico José Otávio Machado. Os tenistas sub-18 do Clube de Campo de Piracicaba recebem subvenção via Lei Pelé, por meio do convênio firmado com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

PREMIAÇÃO

A equipe piracicabana foi homenageada ‘em peso’ na última sexta-feira (8), em São Paulo, quando a FPT (Federação Paulista de Tênis) organizou a festa para os Melhores do Ano 2017. Ana Valentina Valler, Juliana Machado e Marina Valler foram premiadas ao encerrar a última temporada na liderança do ranking estadual, em suas respectivas categorias. “Estou muito feliz por todas as tenistas, pela dedicação, determinação e, principalmente, pelo excelente ambiente que criaram nos treinamentos”, elogiou Machado

O Clube de Campo de Piracicaba também foi citado entre os melhores do Estado de São Paulo. Em 2017, o CCP/CLQ chegou à decisão em nove categorias do Paulista Interclubes, conquistando cinco títulos e quatro vice-campeonatos. “Esse troféu mostra o quanto o tênis do CCP continua forte e competitivo em nosso Estado. A cada ano, adquirimos mais experiência e equilíbrio em nosso trabalho, e estamos sempre contando com a seriedade de todas as pessoas envolvidas no esporte”, finalizou.

Voltar