fbpx
Tênis

CCP é campeão estadual interclubes em São Paulo

Equipe piracicabana, comandada por Zeca Machado, vence Círculo Militar por 2x0 na decisão

Clube de Campo de Piracicaba é campeão estadual interclubes de tênis na categoria infanto-juvenil
O Clube de Campo de Piracicaba é campeão estadual interclubes de tênis na categoria infanto-juvenil

A equipe de tênis de mesa do Clube de Campo de Piracicaba (CCP), comandada pelo técnico Zeca Machado, conquistou no dia 27 de agosto o título estadual interclubes da categoria infanto-juvenil ao derrotar o Circulo Militar de São Paulo B pelo placar de 2×0. O confronto que decidiu o torneio organizado pela Federação Paulista de Tênis (FPT) aconteceu em São Paulo. “Nos preparamos muito bem emocionalmente para a decisão, pois jogamos fora de casa e sabíamos que a concentração era fundamental para vencermos os jogos”, elogiou o treinador.

No primeiro jogo da decisão, o tenista Matteo Galdi colocou o clube piracicabano em vantagem ao derrotar Leonardo Izquierdo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Já no segundo duelo, Pedro Emirandetti garantiu o título para o CCP com o triunfo por 2 sets 1 sobre Guilherme Ienaga, com as parciais de 6/4, 3/6 e 10/5. A equipe de Piracicaba, que também é formada pelo tenista Rafael Cruz, chegou ao título derrotando nas quartas de final o Circulo Militar de São Paulo A e eliminando nas semifinais a equipe do Esporte Clube Pinheiros.

“Nosso trabalho está sendo fantástico, tivemos também a participação em eventos realizados pela Federação Internacional de Tênis (ITF), conseguindo chegar às quartas de final, mostrando que os nossos treinamentos são para todos os níveis de competição. O foco agora é a preparação para atuar no mês de setembro, quando acontece o Torneio Brasileiro Infanto-Juvenil em Curitiba, no Paraná, pois teremos 10 tenistas do CCP jogando entre os melhores atletas do Brasil”, finalizou Machado.

Voltar