fbpx

Líder Esportes

Natação

CCP conquista 9 medalhas no Campeonato Paulista de Inverno

A nadadora Celina Rodrigues sagrou-se campeã nos 50 m, 100 m e 200 m costas na categoria júnior 2

*Capa: Arquivo/ABDA Bauru

A equipe de natação do Clube de Campo de Piracicaba (CCP/CLQ/Unimed) participou entre os dias 15 e 16 de julho do Campeonato Paulista de Inverno, competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP). O evento, que aconteceu na Arena ABDA, em Bauru, reuniu 1.201 atletas e 45 clubes. Os destaques piracicabanos foram Celina Rodrigues, campeã nos 50 m, 100 m e 200 m costas na categoria júnior 2; Thais Varella (infantil 2), medalha de ouro nos 50 m e 100 m livres; Matheus Maule (infantil 2), primeiro colocado nos 100 m peito e prata nos 200 m peito; e Amanda Franco (sênior), bronze nos 50 m e 100 m borboleta.

O técnico Reinaldo Rosa elogiou o desempenho da equipe e destacou os esforços feitos pelo CCP/CLQ/Unimed na preparação do grupo, que teve os treinos interrompidos devido à pandemia da Covid-19. “Na natação, existe um estudo que mostra que para cada dia sem treinar, o atleta precisa de dois para se recuperar fisiologicamente. Apesar de termos ficado tanto tempo sem entrar na água, quando sentimos segurança para retornar, conversamos bastante”, afirmou.

“Por meio de uma programação com ênfase na preparação física dentro água, expliquei como seria a evolução do programa e eles abraçaram isso com total garra e empenho, o que acabou dando muito certo. Muito motivados, mesmo os atletas que não ganharam medalhas, eles conseguiram superar suas marcas, que é a grande meta do nadador. Às vezes a medalha não aparece naquele momento, mas a superação pessoal é muito mais valorosa”, concluiu o treinador. Os nadadores do Clube de Campo de Piracicaba recebem subvenção via Lei Pelé, por meio do convênio firmado com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Voltar