fbpx

Líder Esportes

Tênis

CCP/CLQ soma três títulos na quadra em setembro

Gabriela Gallo, Lucas Keller e Miguel Carvalho são destaques do Clube de Campo de Piracicaba

Miguel Carvalho tem apenas 12 anos e é uma das revelações do tênis do Clube de Campo de Piracicaba
Miguel Carvalho tem apenas 12 anos e é uma das revelações do clube piracicabano (Foto: CCP/Divulgação)

A equipe de tênis do CCP/CLQ (Clube de Campo de Piracicaba) já conquistou três títulos em setembro. No último fim de semana, Gabriela Gallo foi a campeã do Torneio Aberto do Clube de Campo Empyreo, em Leme. A tenista piracicabana venceu a categoria 18F no evento organizado pela Federação Paulista e Tênis (FPT). Já o atleta Lucas Keller garantiu o lugar mais alto do pódio na Tennis Cup 2021, realizada na Academia Vacchi Sports, em Piracicaba. De quebra, o CCP ficou com o vice-campeonato na Copa Orthopride, com João Luís Rangel – a competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ocorreu no Novo Rio Country Club, no Rio de Janeiro.

A terceira medalha de ouro do mês foi conquistada pelo jovem Miguel Carvalho, de apenas 12 anos de idade, que levou o clube piracicabano ao lugar mais alto do pódio no 1º Aberto Winner Academia de Tênis, em Santa Bárbara d’Oeste. O torneio aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro. “Esse foi o primeiro título do Miguel em eventos organizados pela FPT. “Apesar da pouca idade, ele tem um bom nível técnico e está sempre tentando amadurecer em quadra”, avaliou o técnico Zeca Machado. Miguel foi o campeão na categoria 12MP.

RESULTADOS

Pietra Ferreira, que também participou do 1º Aberto Winner Academia de Tênis, conquistou o segundo lugar do torneio na categoria 16F. Além dela, os tenistas Felipe Aleixo, Luís Gustavo, Thiago Fantinato e Pedro Emirandetti também representaram o CCP/CLQ na competição. O treinador do clube piracicabano elogiou Petra, que tem participado de eventos estaduais e nacionais de alto nível, e aumentado a carga horária de treinamentos. “Ela está mais intensa, buscando seu limite a cada jogo. Acredito que, quando conciliar todas essas mudanças, encontrará o ponto de equilíbrio e terá ótimos resultados”, finalizou Machado.

Voltar