fbpx

Líder Esportes

Tênis

CCP/CLQ é finalista do Interclubes na categoria 14MP

Equipe piracicabana coleciona bons resultados na primeira quinzena do mês de junho

Gabriela Gallo, tenista do Clube de Campo de Piracicaba
Gabriela Gallo é tenista do Clube de Campo de Piracicaba (Foto: CCP/Divulgação)

A equipe masculina do CCP/CLQ (Clube de Campo de Piracicaba) está na final do Campeonato Interclubes de Tênis. Em duelo válido pela categoria 14MP, o time piracicabano superou o Alphaville Tênis Clube, fora de casa, na última sexta-feira (11), pelo placar de 2×0. Felipe Aleixo e Matheus Fortunatto venceram os seus adversários nas partidas de simples em sets diretos e garantiram a classificação cecepiana. Com o triunfo, o CCP/CLQ aguarda agora a definição do rival na decisão. As datas e o local dos jogos serão definidos pela FTP (Federação Paulista de Tênis).

“Nossos atletas tiveram um desempenho excelente. Jogamos muito bem os pontos importantes e principalmente os games decisivos. A equipe 14MP mostrou uma grande evolução tática e mental. Os tenistas Felipe Aleixo, Matheus Fortunatto, Thiago Fantinatto e Matheus Travalini estão de parabéns, pois vêm treinando muito forte e de maneira disciplinada”, elogiou o coordenador técnico da equipe piracicabana, Zeca Machado.

RESULTADOS

Além do Interclubes, o CCP/CLQ disputou mais quatro competições na primeira quinzena do mês. O destaque foi o tenista Davi Rosenthal (categoria 16M), que foi vice-campeão do One Tennis Academy, disputado entre os dias 4 e 6 de junho, nos Estados Unidos. No Torneio Aberto Smash Center, em Sorocaba, Luís Gustavo (16M) chegou à segunda fase, enquanto Gabriela Gallo (16F) perdeu na estreia na Copa Win, realizada em São Carlos. Pietra Ferreira (16F), João Luís Rangel (16M) e Gabriela Gallo também participaram do Troféu Marília Silberberg, em Mogi das Cruzes e São Paulo, mas foram eliminados na primeira rodada.

“Nossos tenistas estão mostrando uma grande evolução, estamos em uma sequência de treinos excelente e conseguindo bons resultados nos torneios”, elogiou Machado. “A competição (Troféu Marília Silberberg) reúne os principais jogadores do Estado de São Paulo e também do Brasil. Nossos atletas estão treinando muito e jogando no mesmo nível dos melhores do país”, completou o coordenador técnico do clube piracicabano.

Voltar