fbpx

Líder Esportes

Tênis

CCP/CLQ é campeão interclubes na categoria PM1

Luís Gustavo Lopes, João Banov e Davi Rosenthal garantem a taça para Piracicaba

O CCP/CLQ (Clube de Campo de Piracicaba) é campeão paulista interclubes na categoria PM1. A equipe piracicabana derrotou na final o Clube Atlético Monte Líbano, por 3×1. Os jogos foram realizados nos dias 2 e 3 de outubro. Na ida, em São Paulo, o CCP/CLQ abriu vantagem com a parcial de 2×0. Na volta, em Piracicaba, o empate com uma vitória para cada lado garantiu o título do clube piracicabano, que também despachou Alphaville e Tênis Clube de Santos ao longo da campanha.

“Fiquei impressionado com o nível mental de nossos tenistas na final. Em São Paulo, os jogos duraram mais de duas horas e meia, e foram decididos somente no fim. Em casa, soubemos administrar nossa vantagem e garantir o título”, elogiou o técnico Zeca Machado. A equipe campeã na categoria PM1 é formada pelos tenistas Luís Gustavo Lopes, João Banov e Davi Rosenthal. “Estou muito feliz em desenvolver esse trabalho no clube […] fora da quadra temos o suporte de todos os setores e principalmente apoio da diretoria”, disse o treinador.

INDIVIDUAL

A conquista do Interclubes não foi a única notícia positiva do CCP/CLQ em outubro. No último fim de semana, Gabriela Gallo foi vice-campeã da Copa Nese Infanto Juvenil. A tenista disputou a categoria 18F na Academia Slice Tennis, onde o evento organizado pela Federação Paulista de Tênis aconteceu. “Durante a pandemia, a Gabi tomou algumas decisões e deixou claro o objetivo de jogar tênis universitário. Fizemos ajustes para que o nível dela melhore e, assim, esteja totalmente preparada para estudar e jogar nos EUA”, afirmou Zeca.

Voltar