fbpx

Líder Esportes

Tênis

CCP/CLQ abre temporada com três atletas em quadra

Frederico Amaral, Gabriela Gallo e João Luís Rangel participaram de eventos em janeiro

A equipe piracicabana estreou na temporada 2021 com três atletas em quadra (Foto: CCP/Divulgação)

A equipe de tênis do Clube de Campo de Piracicaba (CCP/CLQ) iniciou a temporada 2021 com três atletas em quadra no mês de janeiro. Frederico Amaral, que disputa a categoria 18M, participou de três etapas do 17º Circuito Paulista. Os melhores resultados do tenista foram registrados nas duas primeiras etapas do Estadual, realizadas no Hotel Fazenda Kirmayr, em Serra Negra, e no Clube Regatas, na cidade de Santos, respectivamente. Em ambos, Amaral venceu os três primeiros jogos e foi eliminado nas semifinais.

Na terceira etapa do Circuito Paulista, que ocorreu na Academia Slice Tennis, em São Paulo, o atleta da equipe piracicabana foi derrotado na segunda partida. A tenista Gabriela Gallo também participou da etapa disputada na capital paulista e, após superar a primeira fase, acabou eliminada no segundo jogo. “A equipe fez uma ótima pré-temporada em dezembro, tanto é que o Fred (Frederico Amaral) chegou a duas semifinais nos primeiros torneios”, destacou o coordenador Zeca Machado.

Além de Amaral e Gabriela, o CCP/CLQ foi representado em janeiro pelo tenista João Luís Rangel, que entrou em quadra pela quarta etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Verão, que aconteceu em Criciúma (SC), entre os dias 23 e 27. O atleta de Piracicaba foi eliminado na estreia pela categoria 16M. O próximo compromisso de Rangel será a quinta etapa do circuito, em São Leopoldo (RS). As competições integram o calendário 2021 de torneios nacionais infanto-juvenis, supervisionados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Voltar