fbpx
Futebol

CBF define data para sorteio da Copa do Brasil

Alvinegro conhecerá adversário da primeira fase no dia 12 de dezembro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) agendou para o dia 12 de dezembro o sorteio dos confrontos da primeira fase da 32ª edição da Copa do Brasil. O evento será realizado às 15h na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A competição terá início no dia 5 de fevereiro e término no dia 16 de setembro. A primeira e a segunda fases serão disputadas em jogo único, prevalecendo o mando de campo para a equipe pior colocada no Ranking Nacional de Clubes.

Nesta quarta-feira (4), o elenco quinzista inicia os trabalhos visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O atacante Caio Mancha, recém-contratado pelo clube, deve ser a única novidade na reapresentação do plantel. O departamento de futebol segue negociando a rescisão contratual com o volante Elias Ceará. O atacante Bruninho, que retornou de empréstimo junto ao Confiança-SE, ainda não tem situação definida e seguirá treinando com o grupo.

“O Bruninho tem contrato (novembro de 2021). É bom jogador. Tenho conversado com o empresário dele e, hoje, a nossa prioridade é que ele seja emprestado. Estamos conversando com algumas equipes e se houver acordo, será emprestado. Caso contrário, seguirá trabalhando com a gente”, disse o gestor de futebol do XV, Beto Souza. O volante Bruno Lima e o atacante Luizinho possuem negociações avançadas e devem ter os contratos renovados. O lateral-esquerdo Peri pediu mais uma semana para se decidir se seguirá no Nhô Quim.

A estreia do time piracicabano no campeonato estadual está marcada para o dia 22 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. Nos próximos dias, a FPF (Federação Paulista de Futebol) deve definir os reajustes da tabela e divulgar os horários das partidas.

Voltar