fbpx
Futebol

CBF convida e XV sub-20 enfrenta seleção sub-17

Amistoso será realizado dia 13 de novembro, em Itu: "Jogo histórico", diz diretor

XV de Piracicaba 2x2 Corinthians - Campeonato Paulista Sub-20
A equipe piracicabana sub-20 vai enfrentar a seleção brasileira sub-17 (Foto: Arquivo/Vitor Prates)

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba vai enfrentar a seleção brasileira sub-17 no dia 13 de novembro, em amistoso preparatório do time nacional para o Torneio Sul-Americano Conmebol, que será realizado em 2021. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29) pelo clube piracicabano, que recebeu o convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O duelo será disputado às 10h, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu, onde a seleção brasileira irá se preparar, com os portões fechados para imprensa e torcedores.

“A oportunidade é uma honra para o XV, algo histórico para a instituição. É o reconhecimento do trabalho que estamos realizando”, destacou o diretor das categorias de base do Nhô Quim, Ivan Oriani. A convocação da seleção brasileira feita para o período de treinamentos foi a primeira realizada por Paulo Victor Gomes, promovido em setembro. O técnico comandava o Brasil sub-15, campeão sul-americana em 2019, grupo base para o início de trabalho com a equipe sub-17.

“Não é todo dia que surge a oportunidade de um teste como esse. Apesar de ser uma partida contra atletas um pouco mais novos que os nossos, a seleção brasileira dispensa comentários, possui jogadores que atuam em altíssimo nível em grandes clubes do futebol brasileiro, que são referências no que diz respeito à formação de atletas”, afirmou o supervisor das categorias de formação do Alvinegro, Carlos Querino, que ressaltou a importância técnica do amistoso para o clube.

“O jogo será um privilégio para nós. Ficamos muito contentes quando a CBF entrou em contato conosco e isso, sem dúvidas, agregará demais para o crescimento individual e coletivo do nosso elenco. Antes, porém, nós temos dois importantes compromissos pelo Campeonato Paulista Sub-20 e o nosso foco, neste instante, está voltado para essas partidas”, ponderou o técnico Denis Augusto. O XV venceu o Elosport por 2×1, fora de casa, na estreia do Estadual Sub-20. O próximo confronto é nesta sexta-feira (30), às 15h, contra o Vocem no Barão da Serra Negra, com os portões fechados por conta da pandemia da Covid-19.

Voltar