fbpx
Ciclismo

CBC suspende competições nacionais por três meses

Confederação confirma que não haverá prova nos meses de janeiro, fevereiro e março

Campeonato Paulista de Ciclismo - Green Piracicaba
A equipe Green Piracicaba é a responsável pelo desenvolvimento do ciclismo piracicabano (Foto: Ivan Storti/FPC)

Em nota oficial divulgada no dia 11 de janeiro, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) informou que o calendário para eventos com pontuação válida para o ranking nacional está suspenso para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2021. A medida foi tomada devido ao estágio atual da pandemia causada pela Covid-19 no Brasil, que nesta segunda-feira (25) se aproxima da casa de nove milhões de casos confirmados e já ultrapassou a marca de 217 mil mortes.

“Adotamos a estratégia pensando na saúde e bem-estar comum. Mantendo os eventos regionalizados, evitamos que muitos atletas, treinadores, familiares e aficionados viagem para diferentes estados no atual estágio da pandemia. Neste cenário, o momento é de união, resiliência, empatia e compaixão não somente dentro da comunidade ciclística, mas com a comunidade em geral. Desta forma, agradecemos antecipadamente a compreensão de todos”, diz o comunicado.

A confederação deve se reunir novamente nesta semana para estudar a abertura das inscrições para as provas que, inicialmente, poderão ser realizadas a partir de 1º de abril. As sedes para os eventos deverão apresentar autorização das secretarias municipal e estadual de saúde, em duas fases antecipadas: a primeira restando 30 dias e a segunda sete dias antes do início da competição, ambas com a adoção de protocolos de segurança. Na esfera estadual, o calendário fica a critério de cada federação.

Voltar