fbpx
Futebol

Cristiano avalia preparação dos goleiros do XV

'Temos um planejamento pronto para diminuir risco de lesões', diz preparador

Luiz Fernando, Leonardo e Cristiano Cavalcante, treinamento de goleiros do XV de Piracicaba
O preparador Cristiano Cavalcante tem acompanhado o trabalho físico dos goleiros (Foto: Michel Lambstein)

Restando um mês para a estreia na Copa Paulista, o elenco do XV de Piracicaba está se preparando fisicamente para a disputa da competição estadual. Com o plantel quase completo, o clube deve iniciar na próxima semana os trabalhos com bola sob o comando do técnico Tarcísio Pugliese. Em entrevista à rádio Jovem Pan News, o preparador de goleiros Cristiano Cavalcante falou sobre o trabalho que será desenvolvido com os arqueiros.

“Será um pouco diferente do que foi feita na Série A2. Com o término do Campeonato Paulista, os goleiros ficaram totalmente sem fazer nada, a pancada (eliminação) foi muito grande. Para se fazer algo nas férias, por mais profissionais que eles sejam, é muito difícil. Conversei com eles na reapresentação e me disseram que não foi feito nada. Por isso, nessas primeiras semanas eles estão trabalhando com o preparador físico (Rildo Dionísio), para terem uma base física, e eu estou acompanhando”, disse Cristiano.

“A partir da próxima semana, eles já começarão a trabalhar comigo e com o Tarcísio. Já temos um planejamento pronto para dar uma base maior e melhor, para que eles corram menos riscos de sofrer lesões. O Fábio já tem 40 anos, temos que ter muito cuidado, pois já vimos na Série A2 que ele teve muitos problemas com as condições físicas. O Luiz Fernando também teve no passado um histórico com lesões e, precisamos ter cuidado com ele”, afirmou o preparador.

“O Leonardo já pode treinar de manhã, de tarde e à noite. Se continuar tendo uma boa cabeça fora de campo, o risco de lesão é mínimo”, concluiu Cavalcante. O XV de Piracicaba entra em campo no dia 23 de junho, às 10h, para encarar a Inter de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Além do Nhô Quim e do Leão, o Grupo 2 conta com Atibaia, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube.

Voltar