fbpx

Líder Esportes

Futebol

Cauteloso, XV faz jogo decisivo em Penápolis

Lesão não é constatada e Gilsinho está liberado para o jogo deste sábado

Uma vitória no jogo deste sábado (8), às 18h30, contra o Penapolense, em Penápolis, deixa o XV de Piracicaba muito próximo da classificação para as quartas de final da Copa Paulista. Porém, para buscar a vitória, o Nhô Quim tem que superar os desfalques. O zagueiro Lucas Cunha, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, e o volante Fraga, que foi expulso, cumprem suspensão automática. Os laterais Vitor e Cléber estão vetados pelo departamento médico. O atacante Celsinho, recuperado de lesão, aprimora a forma física.

Em contrapartida, o técnico Cléber Gaúcho conta com o retorno de Samuel, que após cumprir suspensão, retoma a condição de titular da lateral esquerda. O atacante Rafael Gomes, recuperado de entorse no tornozelo, também está à disposição, mas deve começar a partida no banco de reserva. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com a seguinte escalação no estádio Tenente Carriço: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Nando e Samuel; Maranhão, Clayton e Barreto; Romarinho, Samoel Pizzi e Rodolfo.

Ciente das dificuldades que vai encontrar na casa do adversário, o técnico Cléber Gaúcho adotou um discurso cauteloso nesta sexta-feira (7), véspera do confronto. “Na realidade, seremos uma equipe mais precavida, pois entendemos que vamos sofrer uma forte pressão do Penapolense. Por isso, temos que estar preparados para essa ‘agressão’ por parte do time deles”, disse o treinador, em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra.

DISPONÍVEL

O meia Gilsinho, que deixou o treino da última quinta-feira (6) com dores na coxa esquerda, realizou exames médicos hoje e não foi constatada lesão muscular. O jogador participou normalmente do treinamento realizado na manhã desta sexta-feira no Barão da Serra Negra e está a disposição do treinador, mas deve iniciar o jogo entre os suplentes. Assim, a responsabilidade pelo setor de criação do Alvinegro será de Barreto.

Voltar